Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Urgente


fjuniorwin

Pergunta

tenho o seguinte código:

<?

$aula="eu"\n;

echo "$aula";

echo "aula <br>";

echo "hoje";

?>

e aparece a seguinte mensagem no browser:

Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in c:\program files (x86)\easyphp1-8\www\aula_php\teste.php on line 10

Parse error: parse error in c:\program files (x86)\easyphp1-8\www\aula_php\teste.php on line 10

O que está acontecendo? por que o \n não está funcionando se nos livros diz que pode-se usar o \n para fazer quebra de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ésó trocar sua linha 10 para essa:

$aula="eu \n";
Ou se for rodar em servidor Windows:
$aula="eu \r\n";

Deixei o código assim:

<?

$aula="eu \r\n";

echo "$aula";

echo "aula <br>";

echo "hoje";

?>

Agora não aparece mas a mensagem de erro, porém a linha não quebra. Uso o EasyPHP será que pode ter haver com a configuração da tabela ASCII ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha o que eu escrevi "\n só quebra no código fonte da página, para quebrar na página você deve usar o <br>."

o \n, \r\n só servem de marcação para o sistema operacional saber onde é uma quebra de linha, o HTML usa obrigatoriamente o <br>... se você olhar no código fonte vai ver que lá tá quebrada a lonha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...