Guest --Pedro Paulo -- Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 Bom galera...Estou fazendo um curso de Delphi, comecei a pouco tempo e não tenho experiência, instalei o delphi 7 em casa, mas não possui a gua BDE a qual utilizava no curso.qunado abro o pojeto ele apresenta erro com as classes que eu utilizava desta guia.alguém tem alguma solução?Obrigado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 A guia BDE do delphi 7 esta entre a guia DataSnap e ADO... cao não esteja aparecendo clique na opção de Menu Component e clique em Install Packages e verifique se a opção Borland BDE DB Components esta marcada. Se ela nem estiver aparecendo então a solução é reinstalar novamente o delphi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Paulo Deola Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Bom ..Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?Pedro Paulo Deola, experimente acessar no menu "Component"->"Install Packages...", então, na janela que aparece clique em "Add..." e localize a pasta Delphi7\Bin. Deveria existir nesta pasta o arquivo dclbde70.bpl. Caso exista, selecione-o e tecle ENTER (ou botão Abrir), depois clique em "OK" e a paleta já estará disponível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Paulo Deola Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Vallew Amigo.Achei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clodoaldo RC Postado Junho 6, 2009 Denunciar Share Postado Junho 6, 2009 Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?Pedro Paulo Deola, experimente acessar no menu "Component"->"Install Packages...", então, na janela que aparece clique em "Add..." e localize a pasta Delphi7\Bin. Deveria existir nesta pasta o arquivo dclbde70.bpl. Caso exista, selecione-o e tecle ENTER (ou botão Abrir), depois clique em "OK" e a paleta já estará disponível.Olá!! Como sou novato, tanto em DELPHI como neste fórum desculpe se ressucitei esse tópico.. Eu estava com o mesmo problema e apliquei a solução do Micheus, e realmente apareceu a guia do BDE e também a "DATABASE" no menu princpipal, porém, quando tento usa´-la ( a DATABASE) mostra um erro $2109 e sempre que inicio o DELPHI, tenho q fazer o mesmo procedimento pra fazer aparecer o BDE!!! Será q poderia me ajudar??Grato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Pedro Paulo --
Bom galera...
Estou fazendo um curso de Delphi, comecei a pouco tempo e não tenho experiência, instalei o delphi 7 em casa, mas não possui a gua BDE a qual utilizava no curso.
qunado abro o pojeto ele apresenta erro com as classes que eu utilizava desta guia.
alguém tem alguma solução?
Obrigado ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.