Guest --Pedro Paulo -- Postado Setembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2007 Bom galera...Estou fazendo um curso de Delphi, comecei a pouco tempo e não tenho experiência, instalei o delphi 7 em casa, mas não possui a gua BDE a qual utilizava no curso.qunado abro o pojeto ele apresenta erro com as classes que eu utilizava desta guia.alguém tem alguma solução?Obrigado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 A guia BDE do delphi 7 esta entre a guia DataSnap e ADO... cao não esteja aparecendo clique na opção de Menu Component e clique em Install Packages e verifique se a opção Borland BDE DB Components esta marcada. Se ela nem estiver aparecendo então a solução é reinstalar novamente o delphi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Paulo Deola Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Bom ..Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Não aparece nada, já tentei reinstalar o delphi e até mesmo baixar uma outra versão pirata, mas não tem tambem... não teria em algum lugar para baixar este componente e instalar ?Pedro Paulo Deola, experimente acessar no menu "Component"->"Install Packages...", então, na janela que aparece clique em "Add..." e localize a pasta Delphi7\Bin. Deveria existir nesta pasta o arquivo dclbde70.bpl. Caso exista, selecione-o e tecle ENTER (ou botão Abrir), depois clique em "OK" e a paleta já estará disponível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...