Guest Eduardo Mendes Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Boa noite pessoal,alguém de vocês sabem se tem alguma maneira de executar uma espécie de macro no delphi?Minha ideia é a seguinte, em um determinado evento eu chamo tal macro, onde o usuário mesmo poderia alterá-la...Esta macro poderia ser um arquivo txt ou um campo no banco de dados...alguém tem ideia?Obrigado desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 (editado) Com Macros podemos automatizar uma série de tarefas repetitivas, economizando tempo. Uma macro pode conter uma ou mais ações, tais como: Executar uma consulta, Abrir um Formulário, Aplicar um Filtro, etc. já coloquei um post de como executar uma macro usando o componente AccessApplication1 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=444581outra maneira seria usando scripts, no forum tabem já tem referencia a este assunto.Vai ai um pequeno exemplohttp://manoelcampos.wordpress.com/2007/06/...amando-no-word/ Editado Setembro 17, 2007 por Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Eduardo Mendes, caso seu interesse não seja a execução de macros do Access ou Word, talvez um componente que possa ser útil chama-se Pascal Script (freeware). Veja este post na seção Links. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Eduardo Mendes
Boa noite pessoal,
alguém de vocês sabem se tem alguma maneira de executar uma espécie de macro no delphi?
Minha ideia é a seguinte, em um determinado evento eu chamo tal macro, onde o usuário mesmo poderia alterá-la...
Esta macro poderia ser um arquivo txt ou um campo no banco de dados...
alguém tem ideia?
Obrigado desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.