Lucas Phillip Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Aew,pessoal, como eu faço pra bloquear o acesso a um arquivo meu por qualquer navegador?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Bloquear o acesso em si não existe, se o cara digitar o endereço completo, tipo:http://www.dominio.com/pasta1/pasta2/pasta3/arquivotal.doc ele vai conseguir pegar o arquivo, o que já foi sugerido é colocar o arquivo fora da área que é acessível pelo navegador, assim você poderia usar um script que conecta por FTP a área e assim ele estaria a salvo, outra alternativa é implementar um sistema de download, sendo que os nomes dos arquivos são aleatórios e ai você manipula tudo com mysql, escondendo o nome real do arquivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Setembro 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 errr.. acho q não me expressei direito :rolleyes: é um arquivo php que eu quero bloquea.. quero sabe se tem como eu programa ele pra não ser executado por nenhum navegador..falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 se seu servidor rodar sobre linux, você pode mudar a permissão do arquivo usando chmod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Setembro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 é.. mas se eu fizer isso ai não vou poder acessar o arquivo de jeito nenhum :P e eu quero acessá-lo.. mas não quero deixar o acesso por navegadores.. Tenho um programa que vai ficar encarregado do acesso... ai queria bloquea o acesso de outras formas..falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 (editado) Coloque uma senha que só você saiba :P ....Não existe uma forma de bloquar e acessar ao mesmo tempo sem um interfece, isso é um paradoxo!!!De qualquer forma se for para bloquar navegadores você deve usar o "HTTP_USER_AGENT" que é informado pelos browser e verificar os nomes se coicidem com os browser conhecidos um exemplo simples:$agent = strtolower($_SERVER["HTTP_USER_AGENT"]); if(!strstr($agent, "firefox") && !strstr($agent, "msie")) { // Mostra seu conteudo } else { // Erro navegador FireFox ou IE bloquedao ... } ?>Mas isso não é segurso pois você pode usar qualquer sisteminha de HTTP para fraldar o Browser e colocar o valor que bem internet, por isso digo que a forma mais segura é com senha ... nem que seje in-linha tipo (arquivo.php?senha=Sua_Senha), desd que seja uma senha dificil e restrita ... Editado Setembro 19, 2007 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
Aew,
pessoal, como eu faço pra bloquear o acesso a um arquivo meu por qualquer navegador?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.