Noid Postado Dezembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 PReciso montar um album de fotos q quando a pessoa faz o upload das imagens o script automaticamente cria as miniaturas, reduzindo assim no carregamento... é possivel? se sim como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 As propriedades width e height do html... Só setar elas para o tamanho que tu quer que as fotos vao ficar corretas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 /* exatamente , esse é o melhor jeito*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2003 /* exatamente , esse é o melhor jeito*/ Desse modo o browser não tem que carregar a imagem inteira pra depois comprimí-la? acho que essa não é a solução que o cara quer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Noid Postado Dezembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Desse modo o browser não tem que carregar a imagem inteira pra depois comprimí-la? acho que essa não é a solução que o cara quer... Exatamente isso! Eu sei como mudar a largura e altura da imagem! Mas ficaria carregado demais! Eu queria saber se tem como manipular essa imagem para q um arquivo de 150 k por exemplo ao ser manipulado tenha tanto a figura(altura e largura) quanto o tamanho (50k por exemplo) reduzidos!No asp eu faço com o componente AspJpg.. e no php tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Ter tem...você vai ter que usar a GDlib... que tem umas funções novas para trabalhar com imagens... não é muito complicado, mas você vai ter que ir lá no php.net e ver a lista de funções dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 */pô 404, assim se quer matar o cara, bom se for um escovador de bits sem problemas, caso contrário sou + a sugestão do eddie, pois reduzir o tamanho e a imagem, precisa ver é viável queimar linhas de programação assim? sei lá eu num faria , mais vale a dica */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 */pô 404, assim se quer matar o cara, bom se for um escovador de bits sem problemas, caso contrário sou + a sugestão do eddie, pois reduzir o tamanho e a imagem, precisa ver é viável queimar linhas de programação assim? sei lá eu num faria , mais vale a dica */ Ow...o cara mesmo disse que não era isso que ele queria... e...pra ser bem sincero, eu concordo com ele...Tenta fazer isso com imagens de 600Kb... o Ie baixa toda a imagem...depois comprime ela... o que ele quer são thumbnails rápidos... então a melhor forma é realmente com programação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Noid
PReciso montar um album de fotos q quando a pessoa faz o upload das imagens o script automaticamente cria as miniaturas, reduzindo assim no carregamento... é possivel? se sim como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.