Jesus Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Olá pessoal, não se se é aqui ou na parte de linux que devo postar esta duvida.Estou instalando um servidor java em um linux.Instalei o JDK e esta funcionando normalmente, rodando o famoso "Olá Mundo" normalmente.Porém, o TOMCAT não esta iniciando de forma alguma!! ao rodar o startup.sh, ele gera um arquivos log: catalina.out com a seguinte msg:Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap.Na tela, aparece:Using CATALINA_BASE: /usr/local/tomcatUsing CATALINA_HOME: /usr/local/tomcatUsing CATALINA_TMPDIR: /usr/local/tomcatUsing JRE_HOME: /usr/local/javaAlguém faz idéia do q possa ser este erro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jesus Postado Setembro 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Olá pessoal, não se se é aqui ou na parte de linux que devo postar esta duvida.Estou instalando um servidor java em um linux.Instalei o JDK e esta funcionando normalmente, rodando o famoso "Olá Mundo" normalmente.Porém, o TOMCAT não esta iniciando de forma alguma!! ao rodar o startup.sh, ele gera um arquivos log: catalina.out com a seguinte msg:Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap.Na tela, aparece:Using CATALINA_BASE: /usr/local/tomcatUsing CATALINA_HOME: /usr/local/tomcatUsing CATALINA_TMPDIR: /usr/local/tomcatUsing JRE_HOME: /usr/local/javaAlguém faz idéia do q possa ser este erro??Bom pessoal, não idéia do porque do erro... talvez estou com um jdk desatualizado ou versão errada, enfim, resolvi o problema deixando de lado a versão TOMCAT 6 e instalei a versão TOMCAT 5.5 o problema foi resolvido, mas fica ai a duvida, não achei em lugar algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jesus
Olá pessoal, não se se é aqui ou na parte de linux que devo postar esta duvida.
Estou instalando um servidor java em um linux.
Instalei o JDK e esta funcionando normalmente, rodando o famoso "Olá Mundo" normalmente.
Porém, o TOMCAT não esta iniciando de forma alguma!! ao rodar o startup.sh, ele gera um arquivos log: catalina.out com a seguinte msg:
Na tela, aparece:Alguém faz idéia do q possa ser este erro??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.