Livio Neiva Postado Setembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2007 Procedimentos a serem executados:Crie uma opção no menu principal: Ferramentas -> Backup/Restore. Crie a tela a seguir com o Name = FrmBkpRst, contendo os objetos:RadioGroup (Standard) – use as propriedades Caption e ItemsDriveComboBox e DirectoryListBox (Win 3.1), 02 SpeedButtonAnimate (Win 32) – Visible = False, CommonAvi = aviCopyFileDigite os comandos abaixo no evento OnClick do botão Confirma:procedure TFrmBkpRst.spdConfirmarClick(Sender: TObject);beginif MessageDlg('Antes de confirmar a operação, feche o banco de dados' +#13 +#13 +'Deseja efetuar' + RadioGroup1.Items[RadioGroup1.ItemIndex]+'?',mtConfirmation,[mbYes,mbNo],0)=mrNo thenAbort;TryAnimate1.Visible := True;Animate1.Active := True;if RadioGroup1.ItemIndex =0 thenBeginFrmMenuPrin.Compactar;Copia(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb',DirectoryListBox1.Directory);end;if RadioGroup1.ItemIndex =1 thenbeginDm.Conexao.Connected := False;Copia(DirectoryListBox1.Directory+'\Banco.mdb',ExtractFilePath(Application.ExeName));dm.Conexao.ConnectionString:='Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource='+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb;Persist Security info=False;JetOLEDB:Database Passoword=Senha';Dm.Conexao.Connected := True;end;FinallyAnimate1.Visible := False;Animate1.Active:=False;MessageDlg('Operação concluída.',mtinformation,[mbOK],0);end;end;Faça referência à unit UFunProGeral na cláusula Uses da unit da tela FrmBkpRst: Crie uma procedure denominada Copia, na unit UFunProGeral, conforme mostrada a seguir:Procedure Copia(Origem,Destino:String);VarFileOpInfo : TSHFileOpStruct; ERRO-> menssag( [Error] UfunProGeral.pas(37): Undeclared identifier: 'TSHFileOpStruct' )BeginWith FileOpInfo DoBeginWnd := Application.Handle;wFunc := FO_COPY;pFrom := Pchar(Origem+#0+#0);pTo := Pchar(Destino);fFlags := FOF_WANTMAPPINGHANDLE;END;SHFileOperation (FileOpInfo);ShFreeNameMappings(GlobalHandle(FileOpInfo.hNameMappings));end;FileOpInfo : TSHFileOpStruct; ERROmenssagem de erro quando eu compilo!!!( [Error] UfunProGeral.pas(37): Undeclared identifier: 'TSHFileOpStruct' )Agradeço a atenção de todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Opanão tenho certeza, se ninguém responder amanhã no serviço eu corrijo,mas tente colocar em uses ShellAPIabraçox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Setembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Opanão tenho certeza, se ninguém responder amanhã no serviço eu corrijo,mas tente colocar em uses ShellAPIabraçoxô grande amigo churc, o problema resolveu sim, mais apareceu outro!!!O programa compila, mas o comando Ferramentas -> Backup/Restorefica inativo.Fico sem possibilidade de testalo, para saber se realmente ele faz o backup ou restore do sistema como faço para resolver isso.Agradeço muito sua atenção!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thamires Baroni Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2009 Estou fazendo esse mesmo sistema.Mas o meu está dando erro na linha Copia(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb', DirectoryListBox1.Directory);Está dando erro no ExtractFilePathalguém tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2009 Estou fazendo esse mesmo sistema.Mas o meu está dando erro na linha Copia(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb', DirectoryListBox1.Directory);Está dando erro no ExtractFilePathCopia(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb', DirectoryListBox1.Directory);É isso mesmo ??? voce inverteu o comandoCopia(DirectoryListBox1.Directory+'\Banco.mdb',ExtractFilePath(Application.ExeName));OBS: Está dando erro no ExtractFilePath porque voce não colocou Uses ShellApiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Livio Neiva
Procedimentos a serem executados:
Crie uma opção no menu principal: Ferramentas -> Backup/Restore.
Crie a tela a seguir com o Name = FrmBkpRst, contendo os objetos:
RadioGroup (Standard) – use as propriedades Caption e Items
DriveComboBox e DirectoryListBox (Win 3.1), 02 SpeedButton
Animate (Win 32) – Visible = False, CommonAvi = aviCopyFile
Digite os comandos abaixo no evento OnClick do botão Confirma:
procedure TFrmBkpRst.spdConfirmarClick(Sender: TObject);
begin
if MessageDlg('Antes de confirmar a operação, feche o banco de dados' +#13 +#13 +
'Deseja efetuar' + RadioGroup1.Items[RadioGroup1.ItemIndex]+'?',mtConfirmation,
[mbYes,mbNo],0)=mrNo then
Abort;
Try
Animate1.Visible := True;
Animate1.Active := True;
if RadioGroup1.ItemIndex =0 then
Begin
FrmMenuPrin.Compactar;
Copia(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb',DirectoryListBox1.Directory);
end;
if RadioGroup1.ItemIndex =1 then
begin
Dm.Conexao.Connected := False;
Copia(DirectoryListBox1.Directory+'\Banco.mdb',ExtractFilePath(Application.ExeName));
dm.Conexao.ConnectionString:='Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DataSource='
+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'\Banco.mdb;Persist Security info=False;JetOLEDB:Database Passoword=Senha';
Dm.Conexao.Connected := True;
end;
Finally
Animate1.Visible := False;
Animate1.Active:=False;
MessageDlg('Operação concluída.',mtinformation,[mbOK],0);
end;
end;
Faça referência à unit UFunProGeral na cláusula Uses da unit da tela FrmBkpRst:
Crie uma procedure denominada Copia, na unit UFunProGeral, conforme mostrada a seguir:
Procedure Copia(Origem,Destino:String);
Var
FileOpInfo : TSHFileOpStruct; ERRO-> menssag( [Error] UfunProGeral.pas(37): Undeclared identifier: 'TSHFileOpStruct' )
Begin
With FileOpInfo Do
Begin
Wnd := Application.Handle;
wFunc := FO_COPY;
pFrom := Pchar(Origem+#0+#0);
pTo := Pchar(Destino);
fFlags := FOF_WANTMAPPINGHANDLE;
END;
SHFileOperation (FileOpInfo);
ShFreeNameMappings(GlobalHandle(FileOpInfo.hNameMappings));
end;
FileOpInfo : TSHFileOpStruct; ERRO
menssagem de erro quando eu compilo!!!
( [Error] UfunProGeral.pas(37): Undeclared identifier: 'TSHFileOpStruct' )
Agradeço a atenção de todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.