Gabriel Cabral Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Olá pessoal...Estou abrindo a calculadora do windows dessa formaShell "calc.exe"como eu determino a posição da calculadora no form??é q cada hora ela abre em um lugar diferente.Qm puder me ajudar...agradeço muitoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Olá pessoal...Estou abrindo a calculadora do windows dessa formaShell "calc.exe"como eu determino a posição da calculadora no form??é q cada hora ela abre em um lugar diferente.Qm puder me ajudar...agradeço muitoObrigadoA função Shell realiza a mesma ação que você teria ao ir no botão Iniciar -> Executar, ou seja, apenas chama o programa. A posição do programa é determinada pelo Windows que, por padrão, mostra as janelas em cascata. E o programa chamado (no caso, a calculadora) não tem qualquer relação com o seu programa. Portanto, para alterar a posição você terá que fazer uso de certas funções da API Win32, como FindWindow e SetWindowPos. Dê uma olhada nestas duas funções pois acredito que elas servirão ao seu caso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Olá pessoal...
Estou abrindo a calculadora do windows dessa forma
como eu determino a posição da calculadora no form??
é q cada hora ela abre em um lugar diferente.
Qm puder me ajudar...agradeço muito
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.