MTavares Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 (editado) Olá colegas...Estou começando agora no C# e estou com uma dúvida... estou querendo excluir um registro, mas não estou conseguindo... vale ressaltar que alguns comandos abaixo são classes criados aqui... vejam o código abaixo:..... protected void GridView1_RowDeleting(object sender, GridViewDeleteEventArgs e) { //string id_cadastro = GridView1.DataSource[e.RowIndex][id_cadastro].ToString(); // string v = (sender(GridView)).DataKeys["id_cadastro"].Value.ToString(); // Label1.Text = v; clDB conecta = new clDB(); conecta.AbreConexao(); conecta.execNoQuery("delete from TCadastro where id_cadastro = " + GridView1.DataKeys["id_cadastro"].Value + ""); .... }Eu queria pegar o valor do id_cadastro, mas como faço isso?... será que pegando o id_cadastro eu consigo deletar o registro???Abraços Editado Setembro 18, 2007 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Eu queria pegar o valor do id_cadastro, mas como faço isso?... será que pegando o id_cadastro eu consigo deletar o registro???então, amigo, essa e uma pergunta muito relativa, concorda comigo?1 - Da onde voce queria pegar o valor, do GRID?2 - Se voce vai conseguir deletar o registro com o ID Cadastro? Concerteza, se for realmente um ID.Agora, eu não entendi isso://string id_cadastro = GridView1.DataSource[e.RowIndex][id_cadastro].ToString(); Aqui voce pegou o ID, não pegou? então porque aqui... conecta.execNoQuery("delete from TCadastro where id_cadastro = " + GridView1.DataKeys["id_cadastro"].Value + "");... voce pegou um valor do GRID? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Olá Anderson novamente.... :D Bem.. é o seguinte... na verdade estou usando um exemplo de um determinado livro aqui do trabalho e infelizmente o exemplo do livro não funciona, não sei se é porque eu estou usando o MS 2005 e do livro é MS 2003... só sei que não funcionou... vou postar o ex pra você dar uma olhada... protected void GridView1_RowDeleting(object sender, GridViewDeleteEventArgs e) { clDB conecta = new clDB(); conecta.AbreConexao(); string Cadastro = this.GridView1.DataKeys[e.RowIndex]["id_cadastro"].ToString(); conecta.execNoQuery("delete from TCadastro where id_cadastro = " + Cadastro + ""); Response.Write("delete from TCadastro where id_cadastro = " + Cadastro + "");}... e nada de deletar!!!Abraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 1 - O Banco e SQL? 2 - já testou o Comando direto no Banco para ver se funciona? 3 - O valor esta sendo passado corretamente para a variavel Cadastro? Porque na maioria das vezes, o valor do GRID vem com espacos, mais ou menos assim:Valor que esta no GRID: "1000"Valor passado pra Variavel quando se pega do GRID: " 1000"Ai nunca que o comando ira funcionar, porque o valor não e exato. Ai voce precisa usar o Metodo Trim.Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Olá colegas...
Estou começando agora no C# e estou com uma dúvida... estou querendo excluir um registro, mas não estou conseguindo... vale ressaltar que alguns comandos abaixo são classes criados aqui... vejam o código abaixo:
.....
protected void GridView1_RowDeleting(object sender, GridViewDeleteEventArgs e)
{
//string id_cadastro = GridView1.DataSource[e.RowIndex][id_cadastro].ToString();
// string v = (sender(GridView)).DataKeys["id_cadastro"].Value.ToString();
// Label1.Text = v;
clDB conecta = new clDB();
conecta.AbreConexao();
conecta.execNoQuery("delete from TCadastro where id_cadastro = " + GridView1.DataKeys["id_cadastro"].Value + "");
....
}
Eu queria pegar o valor do id_cadastro, mas como faço isso?... será que pegando o id_cadastro eu consigo deletar o registro???
Abraços
Editado por MTavaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.