Guest --grao -- Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 alguém conhece alguma técnica de ordenação de Strings de Caracters em um vetorPor exemplo Eu tenho uma string fedcba e desejo ordenar em ordem alfabética abcdefGrande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Opa!Você pode usar o fato de que cada caractere tem um código numérico associado na tabela ASCII. Assim, aplique um algoritmo de ordenação como o "Bubble Sort" e terá a sua string ordenada.Para entender como funciona o "Bubble Sort", veja o seguinte link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort#C.2B.2B.É importante notar também que caracteres maiúsculos e minúsculos tem diferentes códigos ASCII associados. Sendo assim, no momento da comparação no "Bubble Sort", tenho o cuidado de usar a função toupper (ou tolower) da biblioteca cctype (ou ctype.h) para comparar apenas maiúsculas (ou minúsculas) no "Bubble Sorte".Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --grao --
alguém conhece alguma técnica de ordenação de Strings de Caracters em um vetor
Por exemplo
Eu tenho uma string fedcba e desejo ordenar em ordem alfabética abcdef
Grande Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.