Spyder.RV Postado Setembro 18, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2007 Galera estou precisando de uma ajuda no SQL abaixoSELECT * FROM agenda WHERE dataAgenda >= 'DATA_FILTRO' ORDER BY dataAgenda Desc LIMIT 5;Com esse código, consigo pegar os 5 últimos registros com as datas mais novas... Mas o problema é que vem ordenado decrescente. Preciso pegar os mesmos 5 registros com as datas mais novas, mas ordenados pela data de forma crescente...O que preciso mudar??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Troca DESC por ASC... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Spyder.RV Postado Setembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Troca DESC por ASC...Mas se eu fizer isso, vou pegar os primeiros 5 registros...Eu quero pegar os últimos 5 registros que tiverem na tabela, e ordenar eles por data crescente, pois estou pegando os 5 últimos mas ordenando decrescente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Tente assim:SELECT * FROM agenda WHERE dataAgenda IN (SELECT dataAgenda FROM agenda WHERE dataAgenda >= 'DATA_FILTRO' ORDER BY dataAgenda Desc LIMIT 5) ORDER BY dataAgenda ASC; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Spyder.RV Postado Setembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2007 Tente assim:SELECT * FROM agenda WHERE dataAgenda IN (SELECT dataAgenda FROM agenda WHERE dataAgenda >= 'DATA_FILTRO' ORDER BY dataAgenda Desc LIMIT 5) ORDER BY dataAgenda ASC; Ocorreu uma msg de erro: SQL Error # 1235. Response from the database: This version of MySQL doesn't support 'LIMIT & IN/ALL/ANY/SOME subquery'A versão do mysql que estou usando no servidor é a: 4.1.22-standard Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Spyder.RV
Galera estou precisando de uma ajuda no SQL abaixo
Com esse código, consigo pegar os 5 últimos registros com as datas mais novas... Mas o problema é que vem ordenado decrescente.
Preciso pegar os mesmos 5 registros com as datas mais novas, mas ordenados pela data de forma crescente...
O que preciso mudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados