gfav Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Ae galera, eu estou com uma duvida na linguagem php, tipo, quando eu inicio um if... De uma olhada nesses dois tiposExemploif($variavel == TRUE){ echo"Deu certo"; } else { echo"Deu errado"; } e if($variavel !== TRUE){ echo"Deu errado"; } else { echo"Deu Certo"; }porque o que significa esse ponto de exclamação que esta no segundo exemplo? porque ele modifica onde da certo e onde da errado?Ajudem ai!!Valeuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 é a negação da afirmação "=="...Na verdade é "!="... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Pra facilita:1 == 1 (um é igual a um)1 != 2 (um é diferente de dois) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 <?if($variavel != TRUE){echo"Deu errado";}else{echo"Deu Certo";}?>"não é !==" repare tem um sinal de = para +//ou seja se varialvel diferente de verdadeiro imprime errado senão variável igual verdadeiro imprime certo // da uma lida sobre operadores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gfav Postado Dezembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Entendi...Valeu galera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 MAS "!==" existe....é o oposto de "===" Como o gladiador disse, de uma olhada em operadores no manual.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 o q significa 3 === Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 # siginifica === identico ainda tem :não associativo == != === !==Associação Operador esquerda , esquerda or esquerda xor esquerda and direita print direita = += -= *= /= .= %= &= |= ^= <<= >>= esquerda ? : esquerda || esquerda && esquerda | esquerda ^ esquerda & não associativo == != === !== não associativo < <= > >= esquerda << >> esquerda + - . esquerda * / % direita ! ~ ++ -- (int) (float) (string) (array) (object) @ direita [ Exemplo Nome Resultado $a == $b Igual Verdadeiro (TRUE) se $a é igual a $b. $a === $b Idêntico Verdadeiro (TRUE) se $a é igual a $b, e eles são do mesmo tipo (somente para PHP4). $a != $b Diferente Verdadeiro se $a não é igual a $b. $a <> $b Diferente Verdadeiro se $a não é igual a $b. $a !== $b Não idêntico Verdadeiro de $a não é igual a $b, ou eles não são do mesmo tipo (somente para o PHP4). $a < $b Menor que Verdadeiro se $a é estritamente menor que $b. $a > $b Maior que Verdadeiro se $a é estritamente maior que $b. $a <= $b Menor ou igual Verdadeiro se $a é menor ou igual a $b. $a >= $b Maior ou igual Verdadeiro se $a é maior ou igual a $b. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 valeu gladiador por mais essa.... Brigaduuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gfav
Ae galera, eu estou com uma duvida na linguagem php, tipo, quando eu inicio um if... De uma olhada nesses dois tipos
Exemplo
eporque o que significa esse ponto de exclamação que esta no segundo exemplo? porque ele modifica onde da certo e onde da errado?
Ajudem ai!!
Valeuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.