fabio_jms Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Galera já li alguma coisa sobre o assunto mais não lembro onde, alguém ai sabe resolver esse problema ou de algum lugar na net q tenha uma boa explicação/tutorial?Sem mais,Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Brother!!Segundo esta coluna on-line, pergunta 83, a resposta para o seu problema é...."SQL Injection é um termo simples que descreve o ato de passar [para o banco de dados] um código SQL que não foi feito pelo desenvolvedor através de uma aplicação"Em outras palavras, SQL Injection é uma maneira de alguém invadir um servidor de banco de dados através da aplicação que acesse este banco de dados. Este assunto é coberto em detalhes no seguinte link:http://www.sqlsecurity.com/DesktopDefault....index=2&tabid=3Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 Brother!!Um pouco mais sobre SQL Injection...Abraços!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 poirot Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 olá xara, eu estava com este mesmo problema e postei aqui, (acho que menos de 20 dias atras) ai o jissa me deu a maior força, procura neste mesmo tópico, com esse mesmo titulo (sql injection) que tem a solução lápelo menos comigo foi resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Dezembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2003 o tópico que o poirot tá falando é esse:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...l=sql+injectionesse pode te ajudar tb:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...l=sql+injectionse você for no http://www.aspbrasil.com.br e procurar por sql injection, lá tem uns artigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nostrinkes Postado Janeiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2004 Engrossando o caldo http://www.cfgigolo.com/archives/000103.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Janeiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2004 Fala Galera!!!Assim... eu acho que não tem o porque de substituir o apóstrofo (aspas simples) por dois apóstrofos (duas aspas simples) no replace.Acho q ficaria melhor substituir o apóstrofo por nada, assim(pelo menos na parte de login):senha = Trim(Replace(Request.Form("senha"),"'",""))Mas digamos que dae num sistema de cadastro, o brother que colocar o nome dele, e suponhamos q seu sobrenome é D'Avilla (ou qlqr outro q nome tenha um apóstrofo (aspas simples)).Então, se eu substitir as aspas simples por duas aspas simples ou substituir a aspas simples por nada, não vai ser inserido o nome dele corretamente né?Ficaria apenas como DAvilla, sem o apostrófo.Mas eu não quero isso... quero que fique da meneira correta o nome do pobre cliente, hehe, tem como solucionar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Janeiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 2, 2004 já que voces querem seguranca.. deem uma pesquisada em JavaScript Injection.. tambem pode fazer coisas piores que o sql injection... ou at'e falhas de administradores ou pessoas que simplesmente colocam programas prontos no ar (como um forum) e deixa o phpinfo.php facil de se achar... entre outras coisas... como deixar um banco de dados access em diretorios padroes e faceis de se achar como DB BD Data Base e os mesmos ficam um diretorio abaixo do Sistema principal.. voce se protege todo e alguém simplesmente baixa o seu Banco de Dados inteirinho com todas as informacoes.Ou um erro muito comum at]e mesmo em grandes Sites como utilizar o Hide para alguns campos muito importantes como senhas.. (este 'e um bug que foi encontrado e utilizado na Globo.com recentemente) as pessoas pensam apenas em fazer o programa e fala o meu Server 'e seguro... mas eles mesmos estao deixando portas, janelas, e varias frestas para entrar uns ratinhos.Se for pensar em estar 99% seguro(100% impossivel) Como aqui não podemos discitir este tipo de tecnica.. sugiro que deem uma olhada no ou outros e vao achar algumas coisas interessantes para Estudo e Analise.. mas não usem sejem etiicos. ?)Os melhores são em Ingles...já Escrevi demais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Janeiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2004 Com certeza!Li um artigo mtooo grande lá na amigoswm ontem, nossa, cansei de tanto ler, mas valeu a pena.Por enquanto eu só queria saber o q eu tinha dito no meu post anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabio_jms
Galera já li alguma coisa sobre o assunto mais não lembro onde, alguém ai sabe resolver esse problema ou de algum lugar na net q tenha uma boa explicação/tutorial?
Sem mais,
Fabio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.