Martinsrj Postado Setembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2007 Olá pessoal, beleza?Estou inciando no curso de programação, estou com algumas dificuldades, travei em funções.Gostaria da ajuda dos mais experientes na linguagem em pascal, de como fazer esse programa utilizando função:Faça um programa que leia 3 N° (diferentes) e imprimia o maior deles.Desde já agradeço pela ajuda.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2007 Martin bom Dia!!Olha só não acho Valido pra você mesmo te passar uma solução pronta, e sim te ajudar a entender...bom vamos ao seguinte você já tentou fazer algo e deu erro??olha pra isso você pode trabalhar com 4 variavéis(A,B,C e D que será nossa auxiliar) e comparar a A com a B quem for D recebe a Maior e depois você compara a maior entre C e D e imprimi a maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Martinsrj Postado Setembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 20, 2007 Só um pergunta.Tem como fazer em função?è que eu não peguei direito esse conceito de função. Em procedure eu entendi direito.Obrigado desde já pela ajudavocê informa que eu tenho que comparar A com B, correto?Como que eu vou guardar na variavel D o maior numero entre A e B?Martin bom Dia!!Olha só não acho Valido pra você mesmo te passar uma solução pronta, e sim te ajudar a entender...bom vamos ao seguinte você já tentou fazer algo e deu erro??olha pra isso você pode trabalhar com 4 variavéis(A,B,C e D que será nossa auxiliar) e comparar a A com a B quem for D recebe a Maior e depois você compara a maior entre C e D e imprimi a maiorFuncionou corretamente com a seguinte função que criei:function maiornum (a, b, c: integer): integer; begin if (a > b) then if (a > c) then maiornum := a; if (b > a) then if (b > c) then maiornum := b; if (c > a) then if (c > b) then maiornum := c; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 você informa que eu tenho que comparar A com B, correto?Como que eu vou guardar na variavel D o maior numero entre A e B?Por isso precisa da comparação. Quem será maior?o A ou B.Um teste lógico seria:Se A > B então D <- ASe A for maior que B então ele é o maior portanto D recebe A. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Martinsrj Postado Setembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 :D Gostaria de uma dica. Imprimir na tela o maior eu já consegui.Como imprimir na tela em ordem crescente.Fonte completo que eu fiz de obter o maior número:Link abaixo:http://phpfi.com/264108 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Setembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 conhece o método da bolha? use-o é mais ou menos assimrepetir troca <- 0 para i <- 1 ate 2 faça begin if vetor > vetor[i+1] then aux <- a a <- b b <- a troca <- 1 end; ate troca = 0você usará um vetor, e acrescentara isso depois de entrar com os números depois só fazer um FOR para imprimirespero que sirva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Martinsrj
Olá pessoal, beleza?
Estou inciando no curso de programação, estou com algumas dificuldades, travei em funções.
Gostaria da ajuda dos mais experientes na linguagem em pascal, de como fazer esse programa utilizando função:
Faça um programa que leia 3 N° (diferentes) e imprimia o maior deles.
Desde já agradeço pela ajuda.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.