Thiago Marchini Postado Setembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2007 Oi pessoal...Sou um estagiário na área de bioinformática, e estou aprendendo perl e CGI...Eis o meu problema:fiz um site para pegar opções dadas por um usuário e fazer o upload de um arquivo escolhido.até aí tudo bem, consegui pegar as opções sem problemas....problema:tenho q executar um programa com base nessas opções.... ou seja, preciso executar um comando do sistema tipo:"perl /home/user/namd/gera_config.pl argv[0] argv[1]]"sendo argv[0] e argv[1] as opções que o usuário deu na página inicial.e depois dar um jeito de fazer o usuário receber de volta os arquivos gerados pelo programa.mas eu não consigo fazer o script em cgi executar qualquer comando do sistema.tem como fazer isso?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renozz Postado Dezembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2007 (editado) pra rodar comandos externos, basta fazer:system ("comando");no seu caso:system ("perl /caminho/scrpit.pl $arg[1] $arg[2]"); Editado Dezembro 19, 2007 por Renozz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Marchini
Oi pessoal...
Sou um estagiário na área de bioinformática, e estou aprendendo perl e CGI...
Eis o meu problema:
fiz um site para pegar opções dadas por um usuário e fazer o upload de um arquivo escolhido.
até aí tudo bem, consegui pegar as opções sem problemas....
problema:
tenho q executar um programa com base nessas opções.... ou seja, preciso executar um comando do sistema tipo:
"perl /home/user/namd/gera_config.pl argv[0] argv[1]]"
sendo argv[0] e argv[1] as opções que o usuário deu na página inicial.
e depois dar um jeito de fazer o usuário receber de volta os arquivos gerados pelo programa.
mas eu não consigo fazer o script em cgi executar qualquer comando do sistema.
tem como fazer isso?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.