Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com O Asp =]]

Rafael R
 Share

Question

olá pessoal do forum, como sempre vocês são a minha única salvação!! Vou tentar explicar meu grande problema. Vamos lá!

Eu tenho um banco de dados em Access, e tem uma tabela que há varias colunas, entre elas tem a coluna, telefone, email e site, até aii tudo bem....

Eu tenho uma pagina de busca, que quando a pessoa procura por um loja, ele busca no banco de dados e lista todas as informações nele contido. Até ai tudo bem. O código dessa pagina de busca esta assim:

<%
 vlugar = request.QueryString("lugar")
vbusca = Request.querystring("busca")

Set conn = CreateObject("ADODB.Connection")
abrir ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath(caminho)
conn.open abrir

Set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")

SQL = "SELECT * FROM cadastroloja WHERE "&vlugar&"  like '%" & vbusca & "%'" 
RS.Open SQL,Conn,3,3

%>

<tr> 
              <td><div align="right">email</div></td>
              <td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><%= rs("email") %></font></td>
            </tr>
            <tr> 
              <td><div align="right">telefone</div></td>
              <td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><%= rs("telefone") %></font></td>
            </tr>
            <tr> 
              <td><div align="right">site</div></td>
              <td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><%= rs("site") %></font></td>
            </tr>
            <tr> 
              <td><div align="right">
e ao vizualizar, o codigo fica assim
email: (email q ele busca no banco de dados) telefone: (telefone q ele busca no banco de dados) site: (site q ele busca no banco de dados)
( HUAhuahuuHAHUAha eu sei q vocês sabem isso =] ) só q fazendo assim eu tenho um problema, nem todas as pessoas, são obrigadas a terem um site na internet, portanto, a coluna site do banco de dados fica vazia, com isso, ao efetuar a busca na pagina, fica muito feio porque fica a palavra site e nada escrito do lado, porque não tem nada no banco de dados... eu gostaria q a palavra site so fosse mostrado no resultado da busca se houver algum site cadastrado no banco de dados, se não tiver, a palavra não mostra.... será q deu para entender??? Eu tentei fazer o seguinte:
<% 
 site = rs("site") 

if site = "" then response.Write (" ") else response.Write("site")			  
 %>

so que como tudo q eu tento fazer não da certo, isso tb não deu!!! Será q alguém pode me ajudar???

Muito abrigado !!!!

Grato.

Edited by bareta
FAVOR USAR TAGS EM CODIGOS /// BARETA

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Ajudando por gostar de ajudar

<% If rs("site") <> "" then %>
<tr> 
<td><div align="right">site</div></td>
<td><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><%= rs("site") %></font></td>
</tr>
<% End IF %>

espero ter ajudado, boa sorte.