Guest Marcel Postado Junho 1, 2003 Denunciar Share Postado Junho 1, 2003 ae pessoal, eu fiz esse codigo. <% Set fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set listar = fso.OpenTextFile("c:\teste.txt",1,0) Do while listar.AtEndOfStream <> true conteudo = listar.readline response.write conteudo & "<br><br>" Loop Set fso = Nothing Set listar = Nothing %> Só que eu não quero que pega os dados do ("c:\teste.txt") e sim pega os dados do Formulario, alguém poderia me ajudar, estou com dificuldades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 1, 2003 Denunciar Share Postado Junho 1, 2003 se eu não me enganu é só muda onde ta:Set listar = fso.OpenTextFile("c:\teste.txt",1,0)e colocar o nome dos forms...eu axo q é isso mas não te dou certeza...falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Junho 1, 2003 Denunciar Share Postado Junho 1, 2003 Marcel para você pegar os dados do Formulário você não precisa usar FSO, é só fazer um Request.Form("nomedocampo") q ele irá buscar o conteudo do campo.ex:teste.htm <html> <body> <form action="teste.asp" method="post" name="form"> <input type="text" name="nome"> <input type="submit" value="Enviar"></form> </body> </htm> texte.asp <% Dim nome nome = Request.Form("nome") Response.Write nome %>Esse é um exemplo bem simples de como recuperar dados do formulario não importa o tipo de campo q sejá pode ser text, radio, textarea e assim por diante.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcel Postado Junho 1, 2003 Denunciar Share Postado Junho 1, 2003 Então caicai, eu sei que é request.form, mas eu quero fazer tipo um guestbook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Junho 2, 2003 Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 Marcel olha o sistema pode ser até um forum mas para recuperar o conteudo do formulario é só fazer isso q postei, como você ta fazendo um guestbook é só troca o response.write pela rotina que irá registrar a msg no banco ou no arquivo txt seu..T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Junho 2, 2003 Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 CONCORDO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Marcel. Postado Junho 2, 2003 Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 então CAICAI, é nessa parte que estou com dificuldades. me da umas dicas ae. então pega a mensagem do formulario, salva do banco de dados, e do banco de dados passa para pagina para os usuarios verem a mensagem é isso ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Junho 4, 2003 Denunciar Share Postado Junho 4, 2003 Marcel,cara para salvar no db é facil abaixo vai uma rotina de inclusão, exclusão e alteração, caso não entenda mande-me um e-mail q explicarei melhor.Conexão ao banco (padrão)Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")strCon = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("banco.mdb")conn.Open strConInclusão:conn.Execute "Insert Into tabela (campo1, campo2) Values (' "&nome&" ', ' "&email&" ')"conn.CloseExclusão:conn.Execute "delete from tabela where campo1=" & nome conn.CloseAlteração:conn.Execute "update tabela SET campo1 = '"&nome&"', campo2='"&email&"' where campo1=" & idconn.CloseNome de sua TabelaSão os Campos de sua TabelaSão as suas variaveis contendo o conteudo para inserir, alterar e excluir.Obs: O Where serve para você especificar em qual registro ou o que a instrução SQL deve fazer...T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest diego alves Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 ae pessoal, eu fiz esse codigo. <% Set fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set listar = fso.OpenTextFile("c:\teste.txt",1,0)Do while listar.AtEndOfStream <> trueconteudo = listar.readlineresponse.write conteudo & "<br><br>"LoopSet fso = NothingSet listar = Nothing%> Só que eu não quero que pega os dados do ("c:\teste.txt") e sim pega os dados do Formulario, alguém poderia me ajudar, estou com dificuldades. Como faço meu próprio script, sendo que não tenho nada em mãos e nem sei como começar. Tipow qual programa usar onde baixar um modelo, da uma ajuda ai galera valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 aí diego, você pode usar o DreamWeaver, o FrontPage, o Bloco de Notas, esses são programas para desenvolvimento de páginas, entre outras coisas.Um modelo, é um sistema do que você quer criar outro, você pode estudá-lo e fazer um seu. Mas aí você pode ir pensando como funcionaria e tal e aí monta o seu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 hum..na boa..se você quer começar a desenvolver alguma coisa, o melhor é você começar criando alguma coisa pequena.. primeiramentepois, quando você colocar a mão na massa, vai ver que terão muitas dúvidas, e por isso estamos aqui.sei lá, quando eu comecei, apenas queria criar: - um cadastro, que gravava os dados no banco (eu criei o banco no acess) pois é facil..- uma pagina que mostrava os dados, que estavam no banco- um livro de visitas (guestbook), que tb grava os dados no banco..e depois, implementei com login..isso é um bom começo.. pois se você conseguir fazer isso tudo aí, já consegue fazer qualquer coisa em asp.Comece criando um form, em html mesmo (pode usar o Dreamweaver, ou o FrontPage.. pois eu considero os dois os melhores.. opiniao minha...)depois, tenta criar seu banco de dados com o access.. e se tiver duvida, peça aqui que te ajudamos.depois comece a tentar criar os codigos.. passo a passo, para entendê-los.Já falei demais, heheheAbraços, e boa programação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Bruno - Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Ai pessoal. eu to com uma duvida q ta me matando, não consigo salvar 2 campos de texto em .txtx.. eu sei q eu preciso disso urgente, alguém pode me ajudar ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 brother você tiro esse tópico da caverna... heheehe... não entendi o que você quer fazer.... o que é .txtx...???? é .txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Da uma olhada nesse tutoria sobre FSO + TXT, depois qqer duvida mais especifica é so postar.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=180803 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcel
ae pessoal, eu fiz esse codigo.
Só que eu não quero que pega os dados do ("c:\teste.txt") e sim pega os dados do Formulario, alguém poderia me ajudar, estou com dificuldades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.