Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Amd Athlon 64 X2 4000


Mestereko

Pergunta

Eu tenho esse processador a pouco tempo... mas ouvi por ai, em alguns fóruns e de algumas pessoas, que tem como setar na configuração da Bios se eu quero usar 64 ou 32 Bits.... isso é verdade ?? tem mesmo como mudar uma configuração dessas ? se for verdade como eu faço ?? porque se for mesmo verdade pode ser que eu n esteja usando a capacidade real do meu 64bits... por favor, alguém pode me dar uma ajuda ??

tem mesmo como configurar quantos bits eu quero usar ?? setar na ocnfiguração da Bios, no Setup, 64 ou 32 bits ???

:o :o :o :o :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, quanto aos 32 ou 64bits, isso não é configurável pela BIOS.

Na verdade quem vai definir no fim das contas se você vai usar a tecnologia 32 ou 64 bits são o sistema operacional e os programas que você utilizará. A programação para eles é diferente. como o processador é de 64bits, mas consegue gerenciar aplicações 32, se você utilizar um SO 32bits ele rodará como tal, se você utilizar um 64bits, ai ele vai tirar melhor proveito do processador. É basicamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah entendi... é que eu instalei o XP 32Bits na minha maquina, porque como vimos as aplicações feitas pra 32bits e pra 64bits tem uma programação diferente, claro que sw grande como o MSN tem compatibilidade, mas a maioria dos sw que eu faço são para 32bits.... então instalei o 32bits mesmo, mas então é isso, só pra confirmar mesmo... o que define é o SO usado... vlw pela ajuda pessoal, mas tenho que me adptar aos meus clientes e aos softwares que testo para grandes empresas... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, montei uma máquina com o AMD Athlon X2 4.0 numa placa Asus M2N-X, vídeo G-force 256, 2 GB de memória (667 mhz). Resultado: show! Estou super satisfeito. Atende às minhas necessidades. Se usar uma placa com mais recursos, então...

Faça bom uso do seu X2 4.0

Editado por rzilnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal eu to com um problema no pc... ATLHON X2 DUAL CORE 4000 , 1 GB DDR2 533 E GEFORCE 7300 , O PEOBLEMA É QUE QD TO USANDO ALGO PESADO AS VEZES NEM TANTO ...ELE TRAVA DE TYAL FORMA Q SO REINICIANDO ....QD ELE TRAVA NADA SE MOVE não TEM JEITO...TODA VEZ Q JOGO FIFA .O FSX NEM INSTALA porque ELE TRAVA TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pessoal eu to com um problema no pc... ATLHON X2 DUAL CORE 4000 , 1 GB DDR2 533 E GEFORCE 7300 , O PEOBLEMA É QUE QD TO USANDO ALGO PESADO AS VEZES NEM TANTO ...ELE TRAVA DE TYAL FORMA Q SO REINICIANDO ....QD ELE TRAVA NADA SE MOVE não TEM JEITO...TODA VEZ Q JOGO FIFA .O FSX NEM INSTALA porque ELE TRAVA TB

Eu tb possuo o processador AMD Athlon 64 X2 4000, esses 4000 não condizem com o clock real do processador, mas sim o modelo.

No caso acima, o problema se trata quase que o q ocorre com o meu, a deficiência de memória.

No meu caso possuo uma máquina com este processador, memória DDR2 533 (266MHz) CL4 (Kingston KVR533D2N4/1G) funcionando na base lida pela placa-mãe como um 628, e windows Vista Ultimate 64bits, e olha:

fiz um overclock no processador aumentando a sua banda de freqüência de 200 para 239, mudando as freqüência dos núcleos de 2100MHz para consideráveis 2513MHz, e ele vem se comportando muito bem e sem superaquecimento, pelo contrário, mantendo as temperaturas de 25 no processador em geral, 16° no núcleo 1 e 21° no núcleo 2, entrei nessa página do fórum procurando buscar informações sobre até quanto eu poderia dar tal overclock, mas acabei dando informações mais úteis.

Quanto ao problema do colega de cima, o melhor é comprar outro pente de 1GB de mesmo freqüência, para n dar conflitos.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei que estou meio atrasado, mas acho importante colocar as seguintes coisas:

1) Pode não ser problema de falta de memória;

2) Durante a utilização de jogos normalmente o computador opera com uma demanda maior de energia. Isso faz com que a fonte seja mais exigida e a temperatura do processador E DA PLACA DE VÍDEO aumentem consideravelmente.

Dessa forma, creio que o mais comum que pode estar ocorrendo é:

1) A fonte não está fornecendo energia com qualidade suficiente para o sistema;

2) Ou o processador ou a placa de vídeo estão tendo problemas com super-aquecimento e travando;

3) Falta de memória RAM;

4) Problemas com DRIVERS da placa de vídeo, que podem causar travamentos!

Obs: Os 4 itens acima listados não estão em ordem de probabilidade de estarem ocorrendo! ;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...