denis gianne Postado Setembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 o meu problema é que preciso usar um union grande e eu quero os campo renomeados e quero usar eles também no WHEREex.SELECT campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE usuario like "%astolfo%"tentei tambémSELECT campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE p.usuario like "%astolfo%"nenhuma funciona...não tem como usar campo renomeado no WHERE??só assim eu estou consiguindo.. ex.SELECT campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE p.campo1 like "%astolfo%"no caso "nome" é o nome do meu campo mesmoSe tiver como usar dá um toque aew :Dvlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 faz assimno where usa o nome do campo no dbnão funciona usar o Alias do campo no whereSELECT p.campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE p.campo1 like "%astolfo%" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 denis gianne Postado Setembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 eu acho que vou usar HAVING mesmo..no WHERE é só pra campos eu estava vendo.. :Dvaleu aew cara... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
denis gianne
o meu problema é que preciso usar um union grande e eu quero os campo renomeados e quero usar eles também no WHERE
ex.
SELECT campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE usuario like "%astolfo%"
tentei também
SELECT campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE p.usuario like "%astolfo%"
nenhuma funciona...
não tem como usar campo renomeado no WHERE??
só assim eu estou consiguindo.. ex.
SELECT campo1 AS usuario FROM clientes as p WHERE p.campo1 like "%astolfo%"
no caso "nome" é o nome do meu campo mesmo
Se tiver como usar dá um toque aew :D
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados