fajo Postado Setembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2007 Estou necessitando deste select: SELECT Tab_Doacoes.Doc_Doa_Id, 10 AS Motivo, current_date AS Data, 937 AS Usuario, Tab_Doacoes.Doc_Id FROM Tab_Doacoes WHERE (((current_date - doc_data_operacao)>60) AND ((Tab_Doacoes.Doc_Func_Operadora)=937) AND ((Tab_Doacoes.Doc_Status_Doacao)=2)) mas tá dando erro: "expression evalution not supported" uso o Firebird 2.0,há alguma forma de remediar isso? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 expression evalution not supportedevolução de expressão não suportadatenta esta modificaçãoSELECT Tab_Doacoes.Doc_Doa_Id, 10 AS Motivo, current_date AS Data, 937 AS Usuario, Tab_Doacoes.Doc_Id FROM Tab_Doacoes WHERE ((current_date - doc_data_operacao)>60) AND (Tab_Doacoes.Doc_Func_Operadora = 937) AND (Tab_Doacoes.Doc_Status_Doacao = 2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 Obs: Vale lembar que na clausula where os campos utilizados devem estar definidos na Select. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 Obs: Vale lembar que na clausula where os campos utilizados devem estar definidos na Select.Em qual banco de dados isto é obrigatório? Eu desconheço. Este tipo de "obrigação" ocorre, para todos os bancos, na cláusula GROUP BY. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fajo Postado Setembro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 Jhonas, a mensagem continua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 25, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 fajo, como sua cláusula WHERE só utiliza AND's, os parênteses não se fazem necessários. Também, pelo fato de você não utilizar outra tabela em sua cláusula FROM, não se faz necessário indicar junto ao campo o nome da tabela.Observando, então, a consulta SQL de uma forma mais "limpa":SELECT Doc_Doa_Id, 10 AS Motivo, current_date AS Data, 937 AS Usuario, Doc_Id FROM Tab_Doacoes WHERE (current_date - doc_data_operacao)>60 AND Doc_Func_Operadora = 937 AND Doc_Status_Doacao=2Usando Firebird, eu posso lhe afirmar que esta avaliação: (current_date - doc_data_operacao)>60 seria válida, exceto se seu campo "doc_data_operacao" for de um tipo não compatível com "current_date" (que é DATE). Um caso seria ele ser TIMESTAMP.Se este for seu caso, substitua "current_date" por "current_timestamp"Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fajo Postado Setembro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2007 Valeu Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fajo
Estou necessitando deste select:
SELECT Tab_Doacoes.Doc_Doa_Id, 10 AS Motivo, current_date AS Data, 937 AS Usuario, Tab_Doacoes.Doc_Id
FROM Tab_Doacoes
WHERE (((current_date - doc_data_operacao)>60) AND ((Tab_Doacoes.Doc_Func_Operadora)=937) AND ((Tab_Doacoes.Doc_Status_Doacao)=2))
mas tá dando erro:
"expression evalution not supported"
uso o Firebird 2.0,
há alguma forma de remediar isso?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.