continuo quebrando a cabeça, se alguém me ajudar a analisar esse codigo, trata-se do aspsmartupload.... quando mando gravar as imagens , chama essa pagina, só q não da nenhum erro, simplesmente aparece page not found, algo do tipo..
o codigo é esse:
<!--#include file="conectar.asp"-->
<%
Abrecla
Set objUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")
'seta as opções de upload !
'Como o exemplo é um cadastro de usuário com foto, permitirei a entrada de arquivos com extensão jpg,gif,jpeg e png
objUpload.AllowedFilesList = "jpg,gif,jpeg,png"
'Nessa linha limito o upload de cada arquivo a 500kb
objUpload.MaxFileSize = 500000
'Upload é feito a seguir para o servidor
objUpload.Upload
'Recuperacao do campo nome!VERIFIQUE QUE: o request.form foi substituído por objUpload.Form
if err.number = -2147220399 or err.number = -2147220494 then 'Estes números de erros correspondem respectivamente á Tamanho de arquivo maior que permitido e extensão diferente da permitida.Caso isso aconteça é exibido uma mensagem
response.write("Erro!!Tamanho ou extensão diferente do permitido ")
else 'caso tamanho e extensão dos arquivos estiverem corretos...
'Atribui a letra i valor de 0
i=0
'Vamos fazer um loop para recuperar e gravar os arquivos
For Each File In objUpload.Files
'recupera “i” e atribui a ele +1
i=i + 1
'este if verifica se os campos de upload não estão vazios
If Not File.IsMissing Then
'Aqui são renomeadas as imagens.Arquivo é o ID(recuperado pela session)”_” +valor do i+ a extensão.Ficara assim por exemplo:12_1.gif ,12_2.gif , 12_3.gif(correspondendo ao ID 12 e os três campos de imagens selecionados)
arquivo=recupera_bd("instituicao_id")&"_"&i&"."&File.FileExt
'salva os arquivos com o nome escolhemos acima no diretório ../pasta_para_gravar/
'Lembrando que a pasta deve ter permissão para gravação!
File.Saveas(Server.MapPath("/fotos/"&arquivo))
'Cria sessões baseadas no loop com valores de upload_nome_ 1 a 3
session("upload_nome_"&i)=arquivo
End If
Next
'Agora vamos gravar o nome das imagens no banco de dados!
conexao.execute("update cadastro set imagem1='"& session("upload_nome_1") & "', imagem2='"& session("upload_nome_2") & "', imagem3='"& session("upload_nome_3") & "' where ID="&session("identificacao"))
Response.Write(intCount & " file(s) uploaded.")
%>
não entendi essa parte: arquivo=recupera_bd("instituicao_id")&"_"&i&"."&File.FileExt
no caso ele criou a variavel arquivo, mas o q quer dizer recupera_bd e instituicao_id seria o id da minha tabela?
Pergunta
Gustavo Moraes
continuo quebrando a cabeça, se alguém me ajudar a analisar esse codigo, trata-se do aspsmartupload.... quando mando gravar as imagens , chama essa pagina, só q não da nenhum erro, simplesmente aparece page not found, algo do tipo..
o codigo é esse:
não entendi essa parte: arquivo=recupera_bd("instituicao_id")&"_"&i&"."&File.FileExt
no caso ele criou a variavel arquivo, mas o q quer dizer recupera_bd e instituicao_id seria o id da minha tabela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.