Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Orientado A Objetos (oop)

Akira
 Share

Question

Caros,

Estou desenvolvendo um sistema de jogos em php (inicialmente na versão 4) utilizando programação orientada a objetos (OOP) e surgiu uma dúvida com relação à estrutura do algoritmo.

Basicamente o sistema é composto de 3 partes:

Servidor -> Contém as funções básicas de conexão (sockets)

Jogo -> Contém as funções do jogo (varia para cada jogo)

Daemon -> Responsável pela administração das conexões e chamadas das funções do jogo

Estou começando agora em OOP e gostaria de sugestões de como integrar as 3 partes do sistema.

Inicialmente eu pensei em criar a classe Servidor e criar a classe Daemon como um extensão da classe Servidor. Minha dúvida é como chamar as funções da classe Jogo de dentro da classe Daemon.

Eu posso escrever a classe Daemon colocando chamadas a um objeto externo de dentro da classe? Por exemplo, um jogador conecta no jogo e manda um comando para o jogo (digamos que é mover o cavalo de uma casa para outra num jogo de xadrez), quando a classe Daemon receber o comando ela deverá chamar a função de mover peças definida dentro da classe Jogo, assim eu posso simplesmente de dentro da classe Daemon fazer uma chamada como:

$jogo->mover_peca($movimento);

????

Eu teria que colocar a palavra global $jogo na inicialização da classe Daemon para linkar o objeto externo com a classe?

Eu tinha pensando em fazer a classe Daemon extendendo a classe Servidor e a classe Jogo extendendo a classe Daemon mas em PHP isso não é possível...

Abraços

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet