Amigos , estou com um problema para entender essa rotina ,
Como o usuário ainda não clicou em ENVIAR uso esse código em JScript para gravar em um cookie as informações digitadas em no campo do formulário , pois preciso dar a opção dele ver antes de gravar o texto. Até aqui beleza , mas o problema é quando vou tentar ler esse cookie via asp em outra página
<script>
function Vertexto(){
var textonovo = document.FormCadastro.info.value
document.cookie='lixo'+'='+textonovo
window.open('noticiastemporarias.asp','noticiastemporarias','width=600,height=400,menubar=no,scrollbars=yes,location=no,status=no,toolbar
=no,resizable=no,top=0,left=0');
}
</script>
na página : noticiastemporarias.asp , recupero assim
CampoTemporario = Request.Cookies("lixo")
O problema é que os espaços entre as palavras some , e as palavras fcam todas juntas e isso está acontecendo na criação do cookie , pois na página em ASP estou lendo caracter por caracter e não existe espaço.
Como faço isso ?
=============
editando
=============
Moçada , não sei se essa é a melhor maneira , mas resolvi assim :
Antes de criar o cookie , trato o texto assim
var textonovo = document.FormCadastro.info.value
var vtext = textonovo
var n = vtext.length;
for (var i = 1; i <=n; i++) {
vtext = vtext.replace(" ","#*#");
}
textonovo = vtext
e depois na página onde vou resgatar o cookie , que é em asp , dou um replace nos #*# e troco por um espaço vazio ou seja
pelo que li em outro site que esqueci de anotar para dar o crédito a eles , o cookie criado pelo JS não consegue interpretar o espaço vazio
Caso não seja essa a melhor forma , por favor me avisem.
Pergunta
Guest Sergio Luque
Amigos , estou com um problema para entender essa rotina ,
Como o usuário ainda não clicou em ENVIAR uso esse código em JScript para gravar em um cookie as informações digitadas em no campo do formulário , pois preciso dar a opção dele ver antes de gravar o texto. Até aqui beleza , mas o problema é quando vou tentar ler esse cookie via asp em outra página
na página : noticiastemporarias.asp , recupero assim O problema é que os espaços entre as palavras some , e as palavras fcam todas juntas e isso está acontecendo na criação do cookie , pois na página em ASP estou lendo caracter por caracter e não existe espaço. Como faço isso ? ============= editando ============= Moçada , não sei se essa é a melhor maneira , mas resolvi assim : Antes de criar o cookie , trato o texto assime depois na página onde vou resgatar o cookie , que é em asp , dou um replace nos #*# e troco por um espaço vazio ou seja
pelo que li em outro site que esqueci de anotar para dar o crédito a eles , o cookie criado pelo JS não consegue interpretar o espaço vazio
Caso não seja essa a melhor forma , por favor me avisem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.