OLá, Gostaria de fazer uma pesquisa no banco de dados e trazer o maior Codigo de um nome q será digitado em um EDIT !!
qr_pesquisa.Active := false;
qr_pesquisa.SQL.Clear;
dbgrid1.DataSource := ds_pesquisa;
qr_pesquisa.SQL.Add ('select MAX(Cod) MAXCod,Nome FROM tb_teste group by nome');
qr_pesquisa.Active := true;
ShowMessage('Código do Cliente: ' + qr_pesquisa.FieldByName('MAXCod').AsString + ' / Nome do Cliente: ' +
qr_pesquisa.FieldByName('Nome').AsString); // mensagem com maior codigo e nome !!!
edit3.text:=qr_pesquisa.FieldByName('MAXCod').AsString; // joga o maior codigo para o edit!!
Tentei desse jeito mais nem deu certo!!!
qr_pesquisa.Active := false;
qr_pesquisa.SQL.Clear;
dbgrid1.DataSource := ds_pesquisa;
qr_pesquisa.SQL.Add ('select MAX(Cod) MAXCod, Nome("'+edit1.text+'%")FROM tb_teste GROUP BY nome');
qr_pesquisa.Active := true;
ShowMessage('Código do Cliente: ' + qr_pesquisa.FieldByName('MAXCod').AsString + ' / Nome do Cliente: ' +
qr_pesquisa.FieldByName('Nome').AsString);
Esse jeito q eu fiz traz o maior codigo e o nome da pessoa com maior codigo, queria Pesquisar por nome.... e q aparecesse o maior codigo desse nome pesquisado no EDIT!!!
Se alguém puder me ajudar Obrigado!!!
Editado por Micheus Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Pergunta
José Rodrigo
OLá, Gostaria de fazer uma pesquisa no banco de dados e trazer o maior Codigo de um nome q será digitado em um EDIT !!
Tentei desse jeito mais nem deu certo!!!Esse jeito q eu fiz traz o maior codigo e o nome da pessoa com maior codigo, queria Pesquisar por nome.... e q aparecesse o maior codigo desse nome pesquisado no EDIT!!!
Se alguém puder me ajudar Obrigado!!!
Editado por MicheusIncluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.