Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desenho No Flash


marvi

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

caramba....e põe frame nisso! será que foi isso mesmo? alguém sabe ler russo pra me explicar?? uahUAhauhaUH legal essa animação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já tinha visto essa anim já tem um ano e pouco ....na minha opnião isso foi desenhado em algum programa de desenho e capturado os movimentos com algum prog tipo flaps.

Porque eu acho isso? - Bom, essa peça foi postado logo no início de 2005, se ele foi criado entre 2004/2005 o flash não iria permitir que ele fizesse tantos cantos secos, mesmo que ele configurasse o pincel para o modo straighten. Nessa époa já existia programas de captura de movimento/tela e não eram somente 1 ou 2.

Digamos que ele tenha feito todo esse trabalho quadro-a-quadro (o que eu acredito que seja possível), o arquivo final tem apenas 93k. Claro que não cheguei a verificar se esses 93k são somente de um arquivo base e a animação esteja em um outro swf ou flv externo (mais provável que seja uma extensão de video tipo avi do que flv se admitirmos a data de post como data de criação).

Eu peguei minha tablet, abri o flash e fiz uma animação pna de 23 quadros. Onde uma criança segurava um balão que estourou-se e logo em seguida um disco voador entra na cena a criança é abduzida (peço de não se prendam à minha viagem ....eram quase 5 da manhã rs). Enfim, essa animação eu fiz com poucos detalhes e bem rabiscado, meio que na linha da animação. Bom, salvando a anim como .fla cs3 e exportando-a como swf a mesma ficou com 40k! - agora como uma anim de mais de 1min fica com apenas 93k?

Outro ponto é que a anim é em PB, e além disso sendo criada apenas por linhas pode-se capturar a tela e depois aumentar o video sem que muito se perca.

Bom, considerações finais rs:

- A criação e evolução da peça é fantástica. Já tinha visto antes mas vendo de novo me surpreendi quase que da mesma forma.

- A possibilidade de toda a animação ter sido criada no flash é pna

- Fica a dica para quem quiser fazer algo parecido: Usem um programa de captura de img de depois usando o flash criem uma interface para o usuário que vai visualizá-la e transforme o video em flv para se utilizar de streaming

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente...essa animacao tah muito boa!!!

eu já fiz efeitos de desenho assim...mas para pokos traços eu já usava varios frames...e sem contar na velocidade desse...q deve estar em uns 120 fps +-....

se realmente foi frame por frame...o cara teve mta paciencia....porque eu chuto uns 5000 frames ou + nesse lance aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...