Allanrf Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 como faço para ler uma tabela e colocar os valores dela em outra?eu tenho 2 tabelas, tbtroca e tbtemporaria, quero pegar os valores da tbtroca e jogar na tbtemporaria, mas isso tp assim:tbtroca campos (preço e QTDE)tbtemporaraia campos (preço, QTDE e TOTAL)quero pegar e colocar no campo preço da tabela Temporaria os valores preço/QTDE da tabela de troca...eu tentei fazendo assim:tbTemporaria.Append;tbTemporariaPRECO.value:=tbTrocaPreco.value/tbTrocaQTDE.value;tbTemporariaTOTAL.value:=tbresultadoQTDE.value*tbTemporariaPRECO.value;mas a minha tbtemporaria para todos os valores dela fica com o mesmo valor, tp meu 1º produto vale 3,09, o segundo vale 3,15ele coloca TODOS como 3,09 e não o 1º só para o 2º ficar 3,15 o 3º 2,78, etc:/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 como faço para ler uma tabela e colocar os valores dela em outra?eu tenho 2 tabelas, tbtroca e tbtemporaria, quero pegar os valores da tbtroca e jogar na tbtemporaria, mas isso tp assim:tbtroca campos (preço e QTDE)tbtemporaraia campos (preço, QTDE e TOTAL)quero pegar e colocar no campo preço da tabela Temporaria os valores preço/QTDE da tabela de troca...Allanrf, você deveria ter algo como:tbTroca.First; while not tbTroca.EOF do begin tbTemporaria.Append; tbTemporariaPRECO.value := tbTrocaPreco.value / tbTrocaQTDE.value; tbTemporariaTOTAL.value := tbresultadoQTDE.value *tbTemporariaPRECO.value; tbTemporaria.Post; tbTroca.Next; end;mas me parece que este TOTAL seria exatamente o valor contido em preço, já que preço está recebendo o valor unitário, quando você divide por QTD. E de onde é este tbresultado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Allanrf Postado Setembro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 (editado) este tbresultado é uma tabela que eu pego a partir de itens selecionados no meu dbgrid...pego os valores de um txt e jogo pra uma tabela (tbtroca) nela comparo com outra (tbprodutos) onde for igual eu mostro no meu dbgrid... seleciono o que eu quero e jogo para outra tabela (tbresultado), mas a qtde que vem para min na tbresultado é 3 para todos meus itens (no caso 3 é a 1º qtde que tenho no dbgrid)ele não pega a qtde de cada item...tipo como eu faço para comparar duas tabelas e onde for igual eu colocar em outra tabela? Editado Setembro 28, 2007 por Allanrf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Allanrf
como faço para ler uma tabela e colocar os valores dela em outra?
eu tenho 2 tabelas, tbtroca e tbtemporaria, quero pegar os valores da tbtroca e jogar na tbtemporaria, mas isso tp assim:
tbtroca campos (preço e QTDE)
tbtemporaraia campos (preço, QTDE e TOTAL)
quero pegar e colocar no campo preço da tabela Temporaria os valores preço/QTDE da tabela de troca...
eu tentei fazendo assim:
tbTemporaria.Append;
tbTemporariaPRECO.value:=tbTrocaPreco.value/tbTrocaQTDE.value;
tbTemporariaTOTAL.value:=tbresultadoQTDE.value*tbTemporariaPRECO.value;
mas a minha tbtemporaria para todos os valores dela fica com o mesmo valor, tp meu 1º produto vale 3,09, o segundo vale 3,15
ele coloca TODOS como 3,09 e não o 1º só para o 2º ficar 3,15 o 3º 2,78, etc
:/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.