Dracom Postado Setembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2007 Olánuma pagina tenho esse codigo para fazer um seçao$usuario = $_POST['user']; session_start(); $nome = "$usuario"; $_SESSION['nome'] = $nome; aqui para pegar a seçao e ver se ela é nula $nomet = $_SESSION['nome']; if($nomet =! 'null'){ ... }não entendo por que não funciona!acho que ele não entende o NULL. Nem sei se estou fazendo direito. Mas já tentei modificar o "null" por "". Me ajudem a fazer rodar a condiçao if! . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2007 Cara, primeiramente, por que tudo isso?$usuario = $_POST['user']; session_start(); $nome = "$usuario"; $_SESSION['nome'] = $nome; Este código poderia conter menos linhas, assim: $usuario = $_POST["user"]; // <---- Aqui, utilize aspas duplas session_start(); $_SESSION['nome'] = $usuario; Para fazer a verificação, pode ser assim: $nomet = $_SESSION['nome']; if($nomet == ""){ // <---- Aqui, utilize aspas duplas também ... }Isso deverá funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Setembro 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2007 (editado) Funcionou Valeu Editado Setembro 30, 2007 por Dracom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dracom
Olá
numa pagina tenho esse codigo para fazer um seçao
aqui para pegar a seçao e ver se ela é nulanão entendo por que não funciona!
acho que ele não entende o NULL. Nem sei se estou fazendo direito. Mas já tentei modificar o "null" por "".
Me ajudem a fazer rodar a condiçao if! .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.