Rubiz Gardini Postado Outubro 1, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2007 Este script não está rodando corretamente, ele traz o resultado, incrementa, mas não escreve de volta no bd...Alguém sabe o que pode estar acontecendo?include 'conecta_mysql.inc'; //selecionando tabela de ids $resultado = mysql_query("SELECT * FROM counter ORDER BY id DESC"); $valor_atual = mysql_result($resultado,0,"id"); //incrementado e gravando valor_atual. $gravar = "INSERT INTO counter (id) VALUES ('".$valor_atual++."')"; $resultado = mysql_query ($gravar); // // $num_pedido = $valor_atual . " - " . date("d/m/Y"); echo $num_pedido; mysql_close($con); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ucx Postado Outubro 1, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2007 Tentar modificar essa linha dessa forma:$gravar = "INSERT INTO counter (id) VALUES ($valor_atual++)"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2007 Assim, dessa forma q você me falou, ele não consegue incrementar o resultado.da forma q estava antes, ele incrementa o resultado direitinho, só realmente não escreve de volta pra mim no BD.Alguém tem alguma outra sugestão?Ninguém mais gente?o que será que tá acontecendo que meu código não insere no BD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 1, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2007 Passa isso:$resultado = mysql_query ($gravar);Para isso:$resultado = mysql_query ($gravar) OR DIE (mysql_error());Assim o próprio MySQL informa qual o problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2007 Olá ESerra, mais então não tem um problema óbvio e visível...Bem um amigo me deu idéia de ao invés de trabalhar com Insert trabalhar com Update, e deu certo, segue o código:<? include 'conecta_mysql.inc'; //selecionando tabela de ids $gravar = "UPDATE counter SET id = id+1"; $resultado = mysql_query ($gravar); $selecionar = mysql_query("SELECT * FROM counter ORDER BY id DESC"); $valor_atual = mysql_result($selecionar,0,"id"); // $num_pedido = $valor_atual . " - " . date("d/m/Y"); echo $num_pedido; mysql_close($con); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Este script não está rodando corretamente, ele traz o resultado, incrementa, mas não escreve de volta no bd...
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.