Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Acentuação


Guest spinow

Pergunta

Seguinte, utilizando o phpMyAdmin 2.11.0 através do meu provedor (kinghost), montei um BD e utilizei em uma aplicação ASP. Tudo funciona perfeitamente enquanto na net.

Preciso desta aplicação rodando em uma intranet local, por isso, exportei o banco para o servidor mysql em minha máquina local. Legal! Mas quando abro as páginas... CONSTRUÇÕES vira CONSTRU€åES, por exemplo.

Mas no Banco de Dados está tudo ok, aparece CONSTRUÇÕES mesmo.

O bom que se eu insiro através das páginas, CONSTRUÇÕES, no banco é gravado errado, mas depois nas páginas aparece corretamente...

Creio que não seja problema com ASP, pois, na internet funciona perfeitamente...

Já pesquisei muito muito sobre o assunto e até agora não consegui sucesso...

Uso character set latin1 e collation latin1_swedish_ci , mas já tentei utf8 e tudo o que é possível...

Inclusive, uma outra aplicação, em uma outra máquina, acontece o mesmo, no banco grava errado, mas aparece correto nas páginas... Até ai beleza, mas tenho receio de que mais pra frente dê problema, caso eu tenha que exportar...

Não é possivel q ninguém tenha tido este problema também...

Por favor, se puderem me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, valeu pela tentativa, mas isso eu já fiz, e de várias maneiras possíveis, a ultima foi fazer isso através do script, ao invés de usar a tag <META>.

Aliás, pessoal, acho que pode ser algo na conexão com o banco de dados, acho que não deve ser na página, já que no provedor funciona.

Já cheguei até a instalar um driver myOBDC mais antigo, como eu li em um forum, mas não deu certo...

Alguém ai usa ASP com mySql? Por que me parece que só eu tive esse problema, não é possível... Se alguém utiliza ASP com mySQL e puder me ajudar... agradeço, pois não aguento mais ter pesadelos com isso...

valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RESOLVIDO!

Utilizei o mySQL Administrator e meus problemas acabaram! O problema é que eu estava utilizando o Console do mySQL e me parece que há uma incompatibilidade com o charset do console, sei lá... é muito pra minha cabeçinha...

Enfim, instalem algum programa GUI (Interface gráfica) pára gerenciar seus BDs...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...