Estou desenvolvendo para deskto com vb.net 2005 e estou com o seguinte problema, criei um listview que traz informações do meu banco de dados e abilitei a opção Checkboxes da propriedade dele, nesse mesmo form tenho um textbox eu quero que quando eu selecionar algum item do listview clicando no check dele a valor apareça no textbox, eu fiz dessa forma:
Esse é o listview, esse código fica no meu form assim quando carrefar o form já preenche o listview:
Dim consulta As New MySqlCommand("select * from tabela order by cont", conn_local)
Dim da As New MySqlDataAdapter(consulta)
Dim ds As New DataSet()
da.Fill(ds)
txt_lista.View = View.Details
Dim coluna(2) As ColumnHeader
coluna(0) = New ColumnHeader
coluna(0).Text = "campo1"
Dim item As ListViewItem
Dim registro
txt_lista.Columns.Add("campo1", 280, HorizontalAlignment.Left)
txt_lista.Columns.Add("campo2", 50, HorizontalAlignment.Left)
For Each registro In ds.Tables(0).Rows
item = txt_lista.Items.Add(registro("campo1").ToString)
item.SubItems.Add(registro("campo2").ToString)
Next
O código que transfere o valor para o textbox é esse e fica dentro do listview:
Private Sub txt_lista_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txt_lista.SelectedIndexChanged
For Each elemento As ListViewItem In txt_lista.Items
If elemento.Checked Then
txt_descricao.Text = elemento.Text
End If
Next
End Sub
Porém ele só coloca o valor do listview no textbox se eu clicar em cima de algum conteúdo e eu quero que ele coloque o valor assim que eu clicar no check do conteúdo do listview.
Fiz outras modos mas esse foi o que chegou mais perto. Como posso arrumar esse código?
Pergunta
alexandremanowar
E ae pessoal beleza
Estou desenvolvendo para deskto com vb.net 2005 e estou com o seguinte problema, criei um listview que traz informações do meu banco de dados e abilitei a opção Checkboxes da propriedade dele, nesse mesmo form tenho um textbox eu quero que quando eu selecionar algum item do listview clicando no check dele a valor apareça no textbox, eu fiz dessa forma:
Esse é o listview, esse código fica no meu form assim quando carrefar o form já preenche o listview:
O código que transfere o valor para o textbox é esse e fica dentro do listview:Porém ele só coloca o valor do listview no textbox se eu clicar em cima de algum conteúdo e eu quero que ele coloque o valor assim que eu clicar no check do conteúdo do listview.
Fiz outras modos mas esse foi o que chegou mais perto. Como posso arrumar esse código?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.