Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qreport


Guest Xprata

Pergunta

Boa noite....sou novato em delphi

Tenho em relatorio onde tem um QRDBText.

Vou exemplificar com 2 registros

Posicionei o QRDBText de acordo com minha necessidade referente ao tamanho que quero que saia a informação.

o registro 1 esta com "parafuso poliaxilais pendiculares blalala blalalalalalalalal"

o registro 2 esta com "cartucho 12345646545645adfadsfas54654654fadasfas"

O espaço que coloquei o QRDBText é para aproximadamente 25 letras....

para o registro 1 sai "parafuso poliaxilais"

para o registro 2 sai "cartucho"

Pelo que entendi ele não pega por letra e sim por palavra....portatno se a palabra ultrapassar 25 posições ele ignora....Tem como configurar para pegar por letra?

Valeu e t+

Editado por Micheus
Substituído QRLabel por QRDBText conforme post complementar já apagado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara acho que n é por palavra não viu...

eu já usei mais de 255 caracteres... e funciona normal...

tenta ativar a opção "text wrap" é algo desse tipo... estou sem Delphi aqui no momento...

com essa opção true, você pode digitar o texto q for e tipo ele vai quebrando a linha se não couber no tamanho que você especificou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xprata, editei seu post para deixar este tópico em ordem, ok?!

O espaço que coloquei o QRDBText é para aproximadamente 25 letras....
Xprata, isto é muito relativo. Como a impressão com o quickreport é em modo gráfico (não em caracter), só dá para dizer que o espaço é para "n" caracteres, quando estiver utilizando um font de tamanho fixo - como o Courier.

Pelo que entendi ele não pega por letra e sim por palavra....portatno se a palabra ultrapassar 25 posições ele ignora....

ele imprime apenas as palavras que cabem inteiras na área designada para sua "impressão".

Tem como configurar para pegar por letra?
que eu saiba, não.

Mas não seria estranho você listar um texto cortado?

Porque você não habilita ele a aumentar a altura do retângulo de impressão? Deste modo, as palavras que não coubessem na largura, seriam automaticamente desenhadas numa linha abaixo. Se for o caso, é só mexer nestas propriedades:

- AutoSize = False;

- AutoStretch = True.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelo retorno

Seguinte, o relatorio tem muita informação e pediram pra colocar +, dai uma possibilidade para caber é diminui uma das descrições para 25 posições...Uma possibilidade é ir no codigo e altera a o conteudo com pedaço do valor que vem do campo alguma coisa parecida com substring, mid, sei la o nome...alguém conhece ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...