Tenho uma página de notícias, quando o leitor clika no título dela é exibida a noticia completa em outra página.
como eu faço para implementar a paginação do tipo:
Anterior | Próxima
Gostaria também de quando fosse a última notícia (mais recente) o link de "Próxima" não aparecesse e também quando fosse a primeira do banco de dados o link "Anterior" não aparecesse.
Tentei isso olhem:
$id = $linha['id'];
$anterior = $id-1;
if ($anterior < 1) {
echo "";
} else {
echo "<a href="shownew.php?id=$anterior">Anterior</a>";
}
$proxima = $id+1;
if ($proxima > 1) { // é aqui que está o problema em como saber o id da ultima noticia existente
echo "";
} else {
echo "<a href="shownew.php?id=$proxima">Próxima</a>";
}
Outra dúvida aproveitando, em minha página está aparecendo a tag "?>" de bobeira lá, já revisei todo o código e não achei o problema, já até removí todas as tags html deixando só a php e nada.
Pergunta
juliano.ma
Boa tarde amigos!
Tenho uma página de notícias, quando o leitor clika no título dela é exibida a noticia completa em outra página.
como eu faço para implementar a paginação do tipo:
Anterior | Próxima
Gostaria também de quando fosse a última notícia (mais recente) o link de "Próxima" não aparecesse e também quando fosse a primeira do banco de dados o link "Anterior" não aparecesse.
Tentei isso olhem:
Outra dúvida aproveitando, em minha página está aparecendo a tag "?>" de bobeira lá, já revisei todo o código e não achei o problema, já até removí todas as tags html deixando só a php e nada.
Abraços!
Editado por juliano.maLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.