Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Consultas Avançadas


Guest richardrh

Pergunta

Guest richardrh

Prezados,

gostaria de saber qual expressão eu posso usar para transformar um campo que traga o seguinte texto: TETRA#* para apenas TETRA.

Campo atual: TETRA#*

Preciso de uma consulta que retorne apenas TETRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Muito confuso, no tópico tá excluir, na descrição entende-se que é para alterar e no final tem que inserir... rsrsrsrs

Eu entendi pelo post inicial que você queria mudar o TETRA#* para TETRA, por isso não vi necessidade de se criar um código pra isso já que com a tabela aberta (executando) basta pedir para substituir... e para inserir registros na consulta faz uma busca aqui no forum que você irá encontrar alguns tópicos com o assunto ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest richardrh

Vou explicar melhor.

Tenho um banco de dados em ORACLE, cujo as tabelas estão disponiveis para mim dentro do access atraves de vinculos.

Tenho a tabela FORNECEDORES e tenho a ENDEREÇOS. Na tabela fornecedores o campo Fornecedor traz o nome TETRA e na tabela ENdereços traz o nome TETRA#*, logo eu não consigo relacionar estes dois campos.

Por isso que eu precisava de um codigo ou uma expressão dentro de uma consulta que me permitisse criar um campo identico, porem sem o #*. Para me possibilitar fazer o relacionamento entre os dois campos.

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah agora ficou melhor, seguinte bem simples também, vou passar uma expressão SQL que deve fazer isso:

SELECT Left([seuCampo],5) AS nomeDoSeuResultado FROM suaTabela;

Só para melhor entender, a expressão acima pega um campo da suaTabela (troque pelo nome da tabela do seu BD) e retornará apenas os 5 primeiros caracteres do seuCampo (mude pelo seu) e irá mostar como se fosse um novo campo nomeDoSeuResultado (colqoeu o que achar melhor).

Isso resolve, vou aguardar seu retorno para dar este tópico como resolvido!

Ah sim antes que perguntem onde uso a expressão sql, crie uma consulta no SQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest richardrh

Estamos chegando lá!!!

Eu já tentei isto, porem, os outros registros tem mais de 5 caracteres antes do #*. Por exemplo: SERMAP#* Ao usar este codigo, o registro ficará SERMA, e conseguentemente não vai dar certo no relacionamento.

Mais uma vez muito obrigad pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest richardrh

Consegui resolver!!!

Fiz o trabalho reverso. Criei uma consulta que adicinava #* no campo que estava sem. Daí eu fiquei com 2 campos que tinham colunas iguais.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...