schaukoski Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 (editado) Olá boa tarde...andei pesquisando na busca, e nos sites mas não achei nada...eu estou usando o componente opendialog, e queria gravar o nome do arquivo, e seu tamanho.. mas unica coisa que eu consegui foi o caminho dele (Opendialog1.FileName)o .filename me retorna c:\meu computador\documentos\arquivo.zip, mas eu gostaria de retornar so o arquivo.zip.e também como retornar o tamanho dele?.. um abraço!!!!Obrigado Editado Outubro 3, 2007 por schaukoski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Ai vai a dica:unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; OpenDialog1: TOpenDialog; Label1: TLabel; Label2: TLabel; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} function TamArquivo(Arquivo: string): Integer; begin with TFileStream.Create(Arquivo, fmOpenRead or fmShareExclusive) do try Result := Size; finally Free; end; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var tamanho : real; begin if OpenDialog1.Execute then begin tamanho := TamArquivo(OpenDialog1.FileName); tamanho := (tamanho / 1024); Label1.Caption:= 'Nome do Arquivo = ' + copy(OpenDialog1.FileName,pos('\',OpenDialog1.FileName)+1,20); Label2.Caption:= 'Tamanho do Arquivo = ' + format('%n',[tamanho]) + ' Kb'; end; end; end.Obs: O valor do tamanho do arquivo que voce vai ver no windows é arredondado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcio.theis Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Com um pouco mais de informação sobre o arquivo:procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject); var info: string; function TamanhoArquivo(arquivo: string): string; const KBYTE = SizeOf(Byte) shl 10; begin with TFileStream.Create(arquivo, fmOpenRead or fmShareExclusive) do try Result:=FloatToStrF(Size / KBYTE,ffNumber,6,2); finally Free; end; end; begin if OpenDialog1.Execute then begin info:='Caminho do Arquivo: ' + OpenDialog1.FileName + #13; info:=info + 'Nome do Arquivo: ' + ExtractFileName(OpenDialog1.FileName) + #13; info:=info + 'Tamanho do Arquivo: ' + TamanhoArquivo(OpenDialog1.FileName) + ' kb'; ShowMessage(info); end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Outubro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Muito Obrigado, resolvido completamente...um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
schaukoski
Olá boa tarde...
andei pesquisando na busca, e nos sites mas não achei nada...
eu estou usando o componente opendialog, e queria gravar o nome do arquivo, e seu tamanho..
mas unica coisa que eu consegui foi o caminho dele (Opendialog1.FileName)
o .filename me retorna c:\meu computador\documentos\arquivo.zip
, mas eu gostaria de retornar so o arquivo.zip.
e também como retornar o tamanho dele?.. um abraço!!!!
Obrigado
Editado por schaukoskiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.