brunocasado Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 gente to com 1 problema q imagino ser facil resolver.....eu tenho um form e dentro desse form tem um subbemm o campo mestre e filho esta para o numero de orcamento....bem quando eu deleto um registro do form principal eu gostaria q ele deletase o do sub tbpor exemplono form principal o numero do orcamento vai ser 001/2007 e no sub ele tb ussa essa numeracao pois pega do form principal...quando eu deleto o form principal ele deveria apagar do sub tb todos dados relacionados ao 001/2007....ou seja como fazer para que quando eu delete um registro no form principal ele apage todos os registros do sub relacionado com o numero de orcamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Extremamente simples, acredito que você tenha feito o relacionamento entre essas tabelas (senão tiver faça) a unica coisa a ser feita é impor integridade referencial entre os dados e pedir para atualizar e excluir os registros relacionados!Posso dar esse tópico com resolvido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Outubro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 sim cara deu certo vlw :Dmrmaljr me responda c eu fiz certo....eu tnho esse campo de auto numeracaosó q quando eu deleto um registro mesmo assim ele acrescenta 002/2007c eu aperta no botao de remover filtro ele atualiza a pagina e volta pro numero q eu tinha deletado......ai eu tentei botao de atualizar tentei expressao como o refresh e nada....ai eu fiz um botao de exclusao incluindo a expressaome.filteron = falsee nas propriedades da pagina coloquei o filtro para ""vuala toda vez q eu deleto o registro 1 ele invez de na autonumeracao colocar 002 ele volta normal para o 1 como c desse um refresh...cara consegui fazendo assim mais você saberia de algo diferente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Bom a dúvida inicial está concluida, e essa eu não entendi nada do que você quis dizer, peço que digite com calma e organize as dúvidas, mais assim vagamente entendo que se ele já tem o registro 2 ele não vai voltar para o um pois 2>1, agora se você quer renumerar os registros faça um procedimento que faça isso, embora eu sinceramente não veja necessidade para tal, mais cada qual com seus cada quais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Outubro 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 intao cara é assimeu estou num registro e sua numeracao é 001/2007mas se eu deletar o registro ele vai para 002/2007 intendeu?mas o 001/2007 não existe mais, intao ao deletar ele deveria continuar do 001/2007mas ele passa para o 002/2007..pensei que foce um problema de atualizar a pagina intao tentei varias maneira de atualizar a pagina mas toda sem resultado.só que se eu clicar nakele botao de remover filtro ele atualiza a pagina e renova o numero para 001/2007, porque ele atualiza o form todo.. inclusive a formula do campo de autonumeracao......ai no meu botao de deletar registro adicionei a expressao me.filteron = falsee nas propriedades da pagina no filtro coloquei ""ai toda vez que deletar o primeiro registro ele esta voltano para o 001/2007 normalmente....intao gostaria de saber de sua parte se ah outra maneira de fazer isso ou se fiz corretamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 3, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2007 Se estiver fazendo o que você quer, está bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
gente to com 1 problema q imagino ser facil resolver.....
eu tenho um form e dentro desse form tem um sub
bemm o campo mestre e filho esta para o numero de orcamento....
bem quando eu deleto um registro do form principal eu gostaria q ele deletase o do sub tb
por exemplo
no form principal o numero do orcamento vai ser 001/2007 e no sub ele tb ussa essa numeracao pois pega do form principal...
quando eu deleto o form principal ele deveria apagar do sub tb todos dados relacionados ao 001/2007....
ou seja como fazer para que quando eu delete um registro no form principal ele apage todos os registros do sub relacionado com o numero de orcamento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.