Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Subform


brunocasado

Pergunta

gente to com 1 problema q imagino ser facil resolver.....

eu tenho um form e dentro desse form tem um sub

bemm o campo mestre e filho esta para o numero de orcamento....

bem quando eu deleto um registro do form principal eu gostaria q ele deletase o do sub tb

por exemplo

no form principal o numero do orcamento vai ser 001/2007 e no sub ele tb ussa essa numeracao pois pega do form principal...

quando eu deleto o form principal ele deveria apagar do sub tb todos dados relacionados ao 001/2007....

ou seja como fazer para que quando eu delete um registro no form principal ele apage todos os registros do sub relacionado com o numero de orcamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Extremamente simples, acredito que você tenha feito o relacionamento entre essas tabelas (senão tiver faça) a unica coisa a ser feita é impor integridade referencial entre os dados e pedir para atualizar e excluir os registros relacionados!

Posso dar esse tópico com resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim cara deu certo vlw :D

mrmaljr me responda c eu fiz certo....

eu tnho esse campo de auto numeracao

só q quando eu deleto um registro mesmo assim ele acrescenta 002/2007

c eu aperta no botao de remover filtro ele atualiza a pagina e volta pro numero q eu tinha deletado......

ai eu tentei botao de atualizar tentei expressao como o refresh e nada....

ai eu fiz um botao de exclusao incluindo a expressao

me.filteron = false

e nas propriedades da pagina coloquei o filtro para ""

vuala toda vez q eu deleto o registro 1 ele invez de na autonumeracao colocar 002 ele volta normal para o 1 como c desse um refresh...

cara consegui fazendo assim mais você saberia de algo diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom a dúvida inicial está concluida, e essa eu não entendi nada do que você quis dizer, peço que digite com calma e organize as dúvidas, mais assim vagamente entendo que se ele já tem o registro 2 ele não vai voltar para o um pois 2>1, agora se você quer renumerar os registros faça um procedimento que faça isso, embora eu sinceramente não veja necessidade para tal, mais cada qual com seus cada quais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

intao cara é assim

eu estou num registro e sua numeracao é 001/2007

mas se eu deletar o registro ele vai para 002/2007 intendeu?

mas o 001/2007 não existe mais, intao ao deletar ele deveria continuar do 001/2007

mas ele passa para o 002/2007..

pensei que foce um problema de atualizar a pagina intao tentei varias maneira de atualizar a pagina mas toda sem resultado.

só que se eu clicar nakele botao de remover filtro ele atualiza a pagina e renova o numero para 001/2007, porque ele atualiza o form todo.. inclusive a formula do campo de autonumeracao......

ai no meu botao de deletar registro adicionei a expressao me.filteron = false

e nas propriedades da pagina no filtro coloquei ""

ai toda vez que deletar o primeiro registro ele esta voltano para o 001/2007 normalmente....

intao gostaria de saber de sua parte se ah outra maneira de fazer isso ou se fiz corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...