Estou fazendo uma consulta utilizando query onde eu digito um genero de filme, por exemplo, e o sistema me traz todos os filmes cadastrados com aquele genero. Porem, na hora de cadastrar filmes, eu não padronizei deixando tudo minusculo ou tudo maiusculo, entaum eu qeuria saber se na hora de efetuar a pesquisa tenha alguma maneira de fazer com que o sistema ignore maiusculas e minusculas para fazer a pesquisa.
O código do batão que efetua a pesquisa é:
procedure TfrmConsultaDVD.btGenClick(Sender: TObject);
begin
qrDVD.Close;
qrDVD.SQL.Clear;
qrDVD.SQL.Add('Select * From DVD Where GenDVD = :pGen');
qrDVD.Params[0].AsString := edtGen.Text;
qrDvd.Open;
end;
Muito obrigado
Editado por Micheus Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Pergunta
tux_boy
Bom, meu problema é o seguinte:
Estou fazendo uma consulta utilizando query onde eu digito um genero de filme, por exemplo, e o sistema me traz todos os filmes cadastrados com aquele genero. Porem, na hora de cadastrar filmes, eu não padronizei deixando tudo minusculo ou tudo maiusculo, entaum eu qeuria saber se na hora de efetuar a pesquisa tenha alguma maneira de fazer com que o sistema ignore maiusculas e minusculas para fazer a pesquisa.
O código do batão que efetua a pesquisa é:
Muito obrigado
Editado por MicheusIncluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.