Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa De Registro Em Arquivo Dbf

Dr.Clipper

Pergunta

Oopa..

Salve comunidade PHP, estou chegando agora para essa linguagem, pois temos um programa em Clipper e eu estou desenvolvendo uma parada pra NET, só que vou precisar que o PHP converse com meus arquivos DBF.

Eu dei uma olhada na busca por aqui e vi muita coisa, mas não vi nada que fizesse uma consulta no registro do DBF.

Por exemplo:

Um cliente quer saber qual o débto dele conosco, daí basta digitar o número do contrato para saber o valor do débto.

Claro que eu tenho um banco de dados chamado DEBCLI.DBF que contem os campos:

CODCLI ( nº do contrato ) e VL_CLI ( vlr do débto ).

Eu já vi em alguns exemplos aqui postados que tem como fazer isso com o MYSQL, mas daí eu teria que fazer o transporte dos dados para o MYSQL é isso demandaria muito tempo.

Será que tem como fazer isso?

Desde já agradeço...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Ai você tem todas as opções pro DBF... mas como se trata de um "projeto" de banco de dados (se comparado com oracle, mysql, pg...) você não vai conseguir muita coisa... o que dá pra fazer? Ler todos os dados e enquanto estiver lendo usar um if e ver se é o que se procura, se for pegar o valor e exibir...
Link para o comentário

• 0

Enquanto o google não se populariza eu vou ajudando... vejamos um script para ler DBF -> http://www.imasters.com.br/artigo/305/php/...bf_-_parte_iii/

Então, nesse script ele passa os dados para mysql, como não é esse o intuito você substitui isso:

for($i=1;$i<=$rows;$i++) {
  $registro = dbase_get_record($con,$i); //Pega o registro do arquivo DBF
  $id = $registro[0];
  $colunista = $registro[1];
  $materia = $registro[2];

//Insertando os dados no MySQL
  $sql = mysql_query("INSERT INTO tb_dbase(inclusao_data,id,colunista,materia) VALUES(now(),
'  $id','$colunista','$materia')") or die("Erro no SQL");
}//fecha for
Por isso...
for($i=1;$i<=$rows;$i++) {
  $registro = dbase_get_record($con,$i); //Pega o registro do arquivo DBF
  $dado1 = $registro[0];
  $dado2 = $registro[1];

$oqueprocura = $_POST['nomedocampo']; //O nomedocampo deve ser substituido pelo nome do campo que vai enviar os dados para o script...
if ($dado1 == $oqueprocura){
echo $dado2;
exit;
}
}//fecha for

Pronto..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...