Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear O Sistema Por Data


Guest Walter Gazzarrini Neto

Pergunta

Guest Walter Gazzarrini Neto

Olá,Boa Noite!!!

Eu estou desenvolvendo um sistema em delphi para bicicletaria, porém gostaria que em uma determinada data entrasse uma tela que pedisse uma senha ou não seria possível logar no programa.

Eu fiz da seguinte forma:

if date=strtodate('04/10/2007') then
begin
     dm.ZTLogin.edit;
     dm.ZTLogin.FieldByName('Senha_login').Value:='senha';
     dm.ZTLogin.post;
     
     formbs:=tformbs.Create(Application);//chama form bloquear sistema o que pede a senha!!!
     formbs.Showmodal;
end
else
    if formlogin = NIL then  //cria o form se ele não foi criado ainda
        formlogin := Tformlogin.Create ( Application ); //cria o form login caso não seje a data estipulada na estrutura acima
    formlogin.Show; //exibe o formulário

end;

Notem que utilizo a data do sistema e uma data fixa como referência, o que faz com que se o usuário simplismente mudar a data do sistema ele não funcionará mais,e outra esse código faz com que a senha:('senha') seje a mesma durante o dia 04/10/2007 inteiro, sendo que gostaria que essa tela pedindo a senha aparecesse uma unica vez, mas se vocês me ajudare só com o problema da Data já estou muito grato,conto com vocês,obrigado a todos!!!

DELPHI a style life

Editado por Micheus
Incluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia fazer um controle sobre a data do sistema, sendo que quando acessar o programa você armazena a data do sistema, quando for logar novamente, se a data do sistema for inferior a última armazenada, gera mensagem informando e bloqueia o sistema, desta forma não adianta retroceder a data, pois você vai ter armazenado no seu sistema qual foi o último acesso, onde que somente com data igual ou superior se pode acessar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Walter Gazzarrini Neto, enquanto editava seu post notei que, para o que você pretende, tem uma coisa que não está legal:

- "if date=strtodate('04/10/2007') then" => você deve verificar se a data é <=, caso contrário, apenas naquele dia será pedido a senha, no demais não;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Walter Gazzarrini Neto

Como eu poderia estar fazendo isso de pegar a data anterior????

Eu precisava bloquear caso ele adiantasse o relógio também!!!!!!!!!!!!!

obs:eu trabalho com mysql!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como eu poderia estar fazendo isso de pegar a data anterior????

Eu precisava bloquear caso ele adiantasse o relógio também!!!!!!!!!!!!!

obs:eu trabalho com mysql!!!

Este é um assunto, de certo modo polêmico, porque é difícil fechar todas as possibilidades.

Dê uma lida neste tópico (ref. ActiveDelphi) - há algumas sugestões lá (eu mesmo dei a minha).

p.s. você deve utilizar uma resolução de vídeo bem alta, não?! porque essas letras em tamanho 4 ficam gigantes na minha tela. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...