Guest knobi Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 olá a todos ! Tenho uma dúvida em SQL. Possuo 2 tabelas com os seguintes campos :Tabela 1 Nome Endereço Cidade AAAA XXXXXXXX XYZ AAAA XXXXXXX1 XYZ2Tabela 2 Cidade Ruas XYZ RUA1 XYZ RUA2 XYZ RUA3 xyz2 RUA2 xyz2 RUA5Preciso gerar uma query com o seguinte resultado, via sql, selecionando todos os nomes da tabela 1 + cidade Nome cidade Ruas AAAA xyz xyz RUA1 xyz RUA2 xyz RUA3 AAAA xyz2 xyz2 RUA2 xyz2 RUA5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 A solução para seu problema pode ser simplificada utilizando um join entre as tabelasonde teremos:select t1.nome, t1.cidade, t2.rua from tabela_1 t1inner join tabela_2 t2 on t1.cidade = t2.cidadeorder by t1.nome, t1.cidade, t2.rua;A resposta seria: Nome cidade Ruas AAAA xyz RUA1 AAAA xyz RUA2 AAAA xyz RUA3 AAAA xyz2 RUA2 AAAA xyz2 RUA5O acerto você faria via programa.attDenis CourcyPS. Para quem está começando em SQL, este tipo de join só retorna resposta se as duas tabelas satisfizerem as condições. Ou seja, se em uma delas (por exemplo a tabela_2) tiver uma cidade que não esteja contida na outra (neste caso tabela_1), esta cidade não aparecerá como resultado desta query. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest knobi
olá a todos !
Tenho uma dúvida em SQL. Possuo 2 tabelas com os seguintes campos :
Tabela 1
Nome Endereço Cidade
AAAA XXXXXXXX XYZ
AAAA XXXXXXX1 XYZ2
Tabela 2
Cidade Ruas
XYZ RUA1
XYZ RUA2
XYZ RUA3
xyz2 RUA2
xyz2 RUA5
Preciso gerar uma query com o seguinte resultado, via sql, selecionando todos os nomes da tabela 1 + cidade
Nome cidade Ruas
AAAA xyz
xyz RUA1
xyz RUA2
xyz RUA3
AAAA xyz2
xyz2 RUA2
xyz2 RUA5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados