ju_rezende Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 Olá pessoal, estou com um probleminha, tenho um mask edit no meu form, porém não consigo fazer a verificação caso ele não tenha sido prenchido.minha máscara está assim ##,##Se alguém souber como posso resolver este probleminha.Grata pela atenão de todos.Pessoal, consegui fazer esta verificação, vou colocar aqui caso alguém precise.é mais simples do que imaginamosmskValor.Mask = ""If mskValor.Text = "__,__" Then MsgBox "Não foi preenchido o valor da promoção", vbInformation, " DVD NEWS" Exit SubEnd IfAté uma próxima pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 (editado) faz o seguinte, coloca um MsgBox contendo o seu mask edit, tipo: MsgBox MaskEdBox1e vê o que ele retorna quando está vazio. tenho um mask edit com a máscara ##/##/#### e quando ele está vazio retorna: __/__/____e você ainda pode marcar a propriedade "PromptInclude" como "False". assim ele não vai incluir o underline. Editado Outubro 5, 2007 por Duduh_Capixaba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 e você ainda pode marcar a propriedade "PromptInclude" como "False". assim ele não vai incluir o underline.então, é melhor falar o q ele diz aqui do como você esta fazendo de limpar a mascara. ponha o promptinclude = false e ai você pode testar como qualquer TextBox normal. depois ponha o promptinclude = true de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal, estou com um probleminha, tenho um mask edit no meu form, porém não consigo fazer a verificação caso ele não tenha sido prenchido.
minha máscara está assim ##,##
Se alguém souber como posso resolver este probleminha.
Grata pela atenão de todos.
Pessoal, consegui fazer esta verificação, vou colocar aqui caso alguém precise.
é mais simples do que imaginamos
Até uma próxima pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.