Tetzner Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 Ola Como faço para detectar que no micro existe uma webcam conectada ??Tenho um programa que utiliza a webcam, mas se alguém despluga o cabo da USB o programa trava. Então quero primeiro detectar se há webcam na usb e então acionar o programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 Tenho um programa que utiliza a webcam, mas se alguém despluga o cabo da USB o programa trava.Então quero primeiro detectar se há webcam na usb e então acionar o programaMas isto não impedirá de o usuário desplugar o cabo USB da câmera. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 Se voce estiver utilizando os componentes DSPack no evento oncreate do form voce pode usar:procedure TVideoForm.FormCreate(Sender: TObject); var i: integer; Device: TMenuItem; begin SysDev:= TSysDevEnum.Create(CLSID_VideoInputDeviceCategory); if SysDev.CountFilters > 0 then for i := 0 to SysDev.CountFilters - 1 do begin Device := TMenuItem.Create(Devices); Device.Caption := SysDev.Filters[i].FriendlyName; Device.Tag := i; Device.OnClick := OnSelectDevice; Devices.Add(Device); end; if (FilterGraph.Active = false) and (Device.Caption = '') then begin showmessage('WEBCAM desconectada!'); VideoForm.Close; end; end;OBS: Se a webcam estiver conectada o Device.Caption não ficara vazio e o FilterGraph estará ativo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Outubro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 Tenho um programa que utiliza a webcam, mas se alguém despluga o cabo da USB o programa trava.Então quero primeiro detectar se há webcam na usb e então acionar o programaMas isto não impedirá de o usuário desplugar o cabo USB da câmera. :blink:então, não uso DSPACKteria de ser algo SYSTEM mesmo tipo algo que verifique as usb´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 5, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2007 Então da uma olhada neste codigo... ele verifica as USBshttp://www.sabereletronica.com.br/download...9/usb_teste.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tetzner
Ola
Como faço para detectar que no micro existe uma webcam conectada ??
Tenho um programa que utiliza a webcam, mas se alguém despluga o cabo da USB o programa trava.
Então quero primeiro detectar se há webcam na usb e então acionar o programa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.