Edson_csi Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 Olá!Tenho um formulario de cadastro, onde eu qro q só possa ser inserido apenas um registro com o mesmo nome. Já fui no banco de dados access e alterei o campo para chave primária e coloquei o a propriedade do campo como Duplicação não autorizada.Feito isso quando tento gravar dois registros com o mesmo nome gera o erro, mas grava assim mesmo o nome 2 vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Outubro 6, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2007 abre o recordset, faz um filter no campo nome e põe a condição: se encontrar avisa que o nome já existe na tabela e não grava, se não encontrar grava, exemplo:Dim cmd As New ADODB.Command 'objeto command Dim rs As New ADODB.Recordset 'Recordset With cmd 'faz o select .ActiveConnection = cnn_CONEXÃO .CommandType = adCmdText .CommandText = " select * from TABELA" Set rs = .Execute 'executando o recordset End With With rs rs.Filter = "NOME = '" & Text_NOME.Text & "'" 'procura o nome na tabela com o filtro If Not (.BOF And .EOF) Then ' se encontrou, informa que já existe Dim vJA_EXISTE_NO_ARQUIVO As Integer vJA_EXISTE_NO_ARQUIVO = MsgBox("o nome" & Text_NOME & " já existe na tabela", vbOKOnly + vbCritical, "ATENÇÃO") Else ' se não encontrou grava With cmd .ActiveConnection = cnn_CONEXÃO .CommandType = adCmdText .CommandText = " insert into TABELA " & _ .ExecuteBeleza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson_csi
Olá!
Tenho um formulario de cadastro, onde eu qro q só possa ser inserido apenas um registro com o mesmo nome.
Já fui no banco de dados access e alterei o campo para chave primária e coloquei o a propriedade do campo como Duplicação não autorizada.
Feito isso quando tento gravar dois registros com o mesmo nome gera o erro, mas grava assim mesmo o nome 2 vezes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.