Parenti Postado Outubro 7, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2007 (editado) Já testei isso e deu certo:<? $con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database"); $sql = odbc_exec($con,"SELECT * FROM tb_clientes"); $i=0; while(odbc_fetch_row($sql)) { $i++; echo odbc_result($sql,"id"); echo odbc_result($sql,"nome"); echo odbc_result($sql,"endereco"); echo odbc_result($sql,"email"); echo odbc_result($sql,"telefone"); echo "<br>"; } ?>Listou certinho...Preciso Gravar os dados com script php no accesstenho a variavel $id = "Alexandre"depois de rodar ela vai gravar o conteúdo $id na tabela id (no banco de dados Access (.mbd)Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.. Editado Outubro 8, 2007 por ESerra Utilize as tags [code] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 7, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2007 O comando SQL é exatamente o mesmo... INSERT INTO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Outubro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 (editado) O comando SQL é exatamente o mesmo... INSERT INTO...porque só cria linha no access, não estou conseguindo inserir o conteúdo das variaveis...<? $con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database"); $execute = odbc_exec($con,"INSERT INTO tb_clientes (nome, endereco) VALUES ('$nome', '$endereco')"); $nome = henrique; $endereco = endereco; odbc_close($con); ?> Se alguém puder arrumar para mim eu agradeço Editado Outubro 8, 2007 por ESerra Utilize as tags [code] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 8, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 Só que você tem que declarar a variável ANTES de enviar ela para o BD... ai no caso primeiro você envia a variável (que não existe) para o BD e só depois declara elas... e lembre-se de sempre colocar entre aspas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Outubro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 (editado) Só que você tem que declarar a variável ANTES de enviar ela para o BD... ai no caso primeiro você envia a variável (que não existe) para o BD e só depois declara elas... e lembre-se de sempre colocar entre aspas...As últimas 2 coisas de hoje:Criar um laço de Repetição para a $url...<? $url = "http://www.buscarletras.com.br/"; // só isso que vou mudar do que já mostrei no inicio $conecurl = @fopen("$url","r") or die ('<center>erro na conexão<br><b>informe o administrador erro 15 </b></center>'); while(!feof($conecurl)) { $lin .= fgets($conecurl,4096); } fclose($conecurl); preg_match_all("#<title>(.*?)<\/title>#s", $lin, $matches); $title = $matches[1][0]; preg_match_all("#<p>(.*?)</p><br/>#s", $lin, $matches); $musica = $matches[1][0]; preg_match_all("#<h2 id=\'sz\'>(.*?)</h2>#s", $lin, $matches); $cantor = $matches[1][0]; ?>e como eu faço para buscar assim:preg_match_all("#</div><h2>(.*?)<\/h2>#s", $lin, $matches);Pô, ajuda ai, passei a tarde inteira pesquisando sobre expressões regulares....se puder quebrar essa eu agradeço .. . Editado Outubro 8, 2007 por ESerra Utilize as tags [code] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 8, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 Passou é? Porque será que eu não acredito... :rolleyes: Laços de repetição:- while (mais simples)- for (mais complexos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Outubro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 tá, apesar de eu só perguntar coisas diferentes...no caso do whileos codigo estão todos fragmentados (em pequenos pedaços, como eu vou colocar todos em um laço de repetição?)só para terminar por hoje eu eu ficar rindo à toa....Como eu faço isso:preg_match_all("#<\/div><h2>(.*?)<\/h2>#s", $lin, $matches);Sei que já estou ficando chato, porém isso está fazendo muita falta...Ou você vai querer o que eu propus? (tá pega leve na resposta)..tá tú é bom mesmo (conseguiu fazer eu pensar)...Pô como faço isso:preg_match_all("#<\/div><h2>(.*?)<\/h2>#s", $lin, $matches);esse está dificil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Outubro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 Kara só pega o valor do http://www.buscarletras.com.br/foreach (array('http://www.buscarletras.com.br/', 'http://www.buscarletras.com.br/letras/') as $url) {$conecurl = @fopen("$url","r") or die ('<center>erro na conexão<br><b>informe o administrador erro 15 </b></center>');se puder me ajudar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Parenti
Já testei isso e deu certo:
Listou certinho...
Preciso Gravar os dados com script php no access
tenho a variavel
$id = "Alexandre"
depois de rodar ela vai gravar o conteúdo $id na tabela id (no banco de dados Access (.mbd)
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço..
Editado por ESerraUtilize as tags [code] [/code]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.