Andre Sanches de Melo Postado Outubro 8, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 Pessoal,como fazer o backup no vb do banco de dados?Como usar isto dentro do VB?Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 8, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2007 Qual o banco de dados? Para bancos baseados em arquivo (Access, dBASE/FoxPro, etc.) basta você fazer uma cópia do mesmo (e opcionalmente compactá-lo). Já para bancos de dados do tipo cliente-servidor (PostgreSQL, MySQL, SQL Server, etc.) é necessário usar ferramentas específicas (como o pg_dump no PostgreSQL, por exemplo).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre Sanches de Melo Postado Outubro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Dá pra fazer bonito, isso. Tipo algo direto do VB com progress bar e etc.Importante: banco de dados ACCESS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 12, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2007 aqui nesse tutorial do macoratti, ele ensina a copiar arquivos com barra de progresso: http://www.macoratti.net/vb_cabp.htmai você pode adaptar no seu codigo.apesar de q eu recomendo q você compacte o seu banco (ai ele faz uma copia já compactada), mas nesse caso não sei se da pra por progress bar. o codigo ficaria tipo assim com ADO:Set Engine = CreateObject("JRO.JetEngine")Engine.CompactDatabase "Provider= Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Caminho\Banco_Original.mdb", _"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Caminho\Banco_BackUp.mdb"[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 (editado) Por coicidencia eu estou desenvolvendo um projeto para realizar backup de banco de dados Acess com agendamento e tal.... estou penssando em criar um serviço windows para verificar se já esta na hora de realizar um novo backup previamente agendado...bom eu comecei onte mas já tenho algumas coisas interesantes prontas amanha eu posto... é q eu dexei na empresa.a é !!! é em Access q você precisa do assistente de backup né?beleza! Editado Outubro 16, 2007 por Anderson Fernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre Sanches de Melo
Pessoal,
como fazer o backup no vb do banco de dados?Como usar isto dentro do VB?
Andre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.