Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Backup No Vb

Andre Sanches de Melo

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Qual o banco de dados? Para bancos baseados em arquivo (Access, dBASE/FoxPro, etc.) basta você fazer uma cópia do mesmo (e opcionalmente compactá-lo). Já para bancos de dados do tipo cliente-servidor (PostgreSQL, MySQL, SQL Server, etc.) é necessário usar ferramentas específicas (como o pg_dump no PostgreSQL, por exemplo).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

aqui nesse tutorial do macoratti, ele ensina a copiar arquivos com barra de progresso: http://www.macoratti.net/vb_cabp.htm

ai você pode adaptar no seu codigo.

apesar de q eu recomendo q você compacte o seu banco (ai ele faz uma copia já compactada), mas nesse caso não sei se da pra por progress bar. o codigo ficaria tipo assim com ADO:

Set Engine = CreateObject("JRO.JetEngine")
Engine.CompactDatabase "Provider= Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Caminho\Banco_Original.mdb", _
"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Caminho\Banco_BackUp.mdb"[/code]

Link para o comentário

• 0

Por coicidencia eu estou desenvolvendo um projeto para realizar backup de banco de dados Acess com agendamento e tal.... estou penssando em criar um serviço windows para verificar se já esta na hora de realizar um novo backup previamente agendado...

bom eu comecei onte mas já tenho algumas coisas interesantes prontas amanha eu posto... é q eu dexei na empresa.

a é !!! é em Access q você precisa do assistente de backup né?

beleza!

Editado por Anderson Fernandes
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...