Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda...to Perdido! Xd

iuoyo

Pergunta

Boa noite,

sou novo nesse nessa área de programação/web master e eu estou fazendo o curso do iped mas não entendi o que é essa tals de classe e objetos...

não sei da onde saiu esse "var" da classe...

gostaria que alguém me ajuda-se...dando uma exemplo de isso e explicar o que é esse "var" que aparece antes da variável

Exemplo que eu peguei o.O:

class NOME_DA_CLASSE {

var $variável1;

var $variável2;

[.........]

}

e o nos objetos esse operador "->" e o operador new...

vou agradecendo desde já...vlw ae qum poder ajuda ^^

Editado por iuoyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se você está iniciando não deveria tentar logo com POO... mas vamos lá (profissionalmente utilizo programação estruturada e não orientada a objetos, por isso posso errar em algum parte)...

Qual o motivo do var?

Para declarar uma variável quando se está programando orientado a objeto não basta apenas chamar assim:

<?php
$variavel = "alguma coisa";
?>

Para declarar a variável você terá que colocar o var na frente, assim explicitando que aquilo lá é uma variável...

O -> indica que você está instânciando um objeto de uma classe...

Agora quanto aos conceitos em si, classe é um conjunto de funções, objeto é o que retorna de uma classe...

Mas como eu falei, se você está iniciando, começar com POO pode ser bem problemático (ainda mais se você nunca usou outra linguagem de programação que também seja orientada a objetos)...

Um bom começo -> http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=7782

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...