Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar Para Arquivo


Guest Ricardo Berti

Pergunta

Guest Ricardo Berti

Olá Pessoal,

fiz um script em php que gera um código HTML para ser utilizado por várias pessoas. No final do meu script, depois de tudo pronto eu tenho uma variável chamada $codigo que contem o conteúdo que quero disponibilizar, mas eu quero que apareça um link, algo como "Clique aqui para fazer o download do código" e quando a pessoa clicar ela consigar fazer download do conteúdo da variável $codigo diretamente em um arquivo.

Para ficar mais facil de entender:

1 - A pessoa entra com os dados dela na minha página e clica em gerar código (essa parte eu fiz)

2 - Ao final do script uma variável chamada $codigo contem o código que eu quero que a pessoa baixe (já fiz também)

3 - Quero que aparece um link para que o usuário clique em donwload e ele consiga baixar o arquivo para o computador. Se aparecer a caixa de diálogo de download de arquivo, melhor ainda (falta isso)

PS: Não queria ter que salvar esse arquivo no meu site para o usuário fazer o download, pois serão gerados vários arquivos por dia, o que ia lotar o servidor, quero que ele faça download direto do conteúdo da variável para dentro de um arquivo no proprio pc... Se alguém tiver algum idéia...

[]'s

Ricardo Berti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tem como fazer download de um valor de uma variável... você vai ter que salvar o conteúdo em um arquivo e ai disponibilizar isso para isso para donwload... ai dependendo do arquivo ainda vai ter que pegar um script para forçar o download (para enviar que o arquivo abra no próprio navegador)...

O que você pode fazer é apagar a pasta de tempos em tempos, coloca um arquivo no cron do servidor para rodar de hora em hora e fazer esse serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Ricardo Berti
Não tem como fazer download de um valor de uma variável... você vai ter que salvar o conteúdo em um arquivo e ai disponibilizar isso para isso para donwload... ai dependendo do arquivo ainda vai ter que pegar um script para forçar o download (para enviar que o arquivo abra no próprio navegador)...

O que você pode fazer é apagar a pasta de tempos em tempos, coloca um arquivo no cron do servidor para rodar de hora em hora e fazer esse serviço...

Certo, mas por exemplo, em PHP eu consigo criar um arquivo usando o fopen, se eu quiser criar um arquivo no pc do usuário? Não precisa ser nada invisível, até mesmo porque isso influenciaria em quebra de segurança, e não é o que eu quero, pode até aparecer uma caixa de salvar como pro usuário salvar o arquivo.

Quando eu programo para desktop, a caixa de diálogo salvar, na verdade, apenas pega o diretório/nome.extensao do arquivo e eu programo o que e como vou salvar, como isso seria feito em php? O usuário digita, por exemplo C:\aqui.txt e ai o php cria o arquivo no endereço que o usuário deu e com esse nome e coloca os dados ali dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, as funções de manipulação de arquivo (fopen/fread/fclose/fwrite) só rolam com arquivos que estejam no servidor... você não consegue criar nada no PC do usuário... como eu disse, você teria que salvar o arquivo no servidor e ai forçar o download no navegador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...