Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Compartilha Internet Windows 2003

Guest cleyton_master

Question

Guest cleyton_master

Bom pessoal estou seguinte problema, tenho uma rede com 20 maquinas cliente e 1 servidor Windows 2003 server enterpriser, com serviço DHCP, DNS e o Active Directory funcionado corretamente, as maquinas clientes logan neste servidor sem problema mas não consegue navegar na internet, a configuração do adaptrador de rede do servidor esta configurador desta maneira IP estatico 130.1.1.XX mascara 255.255.0.0 GATEWAY ''Internet radio" 130.1.1.XXX DNS Preferencial IP do servidor 130.1.1.XX.

Não estou conseguindo encontra o problema, si alguém tive uma dica ou ate mesmo a solução ficarem muito grato..

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest --Odair --

Estou com um problema parecido a este, e gostaria de aproveitar este post.

Minha conexão com a internet é através de um roteador que autentica a conexão e faz papel de firewall (sonic Wall), que é conectado em uma switch, onde está conectado o meu servidor Windows2003 e as demais switch com os micros dos clientes.

Tudo igualzinho ao servidor antigo, quanto ás configurações de IP, gateway, DNS...

Bem, a rede apresentou os seguintes problemas:

1º) embora o servidor esteja recebendo a internet normalmente, os demais micros clientes não estão.

-Eles se logam na rede, enxergam os arquivos compartilhados no servidor e nos clientes, mas não acessam a internet.

-Quando se logan como local, a internet funciona normalmente.

2º) algumas máquinas tanto com windows XP ou Vista não conseguiram se logar, recebendo a informação de que o servidor não estava disponível, outras não foram listadas no DHCP, outras não foram listadas no DNS.

Obs: as máquinas XP são todas pentiun 4 HT com 1 gb de RAM e as com Vista Duo core com 1gb de RAM

Desinstalei e reinstalei o DNS, DHCP e WINS e reconfigurei conforme o servidor antigo, mas não resolveu o problema.

Notei também que numa máquina com rede sem fio, a conexão da placa não levantava, mas ele conseguia se comunicar com o servidor e ler os compartilhamentos, lento, mas conseguia.

Alguém tem alguma dica sobre o que está acontecendo com meu DNS?

Agradeço antecipadamente