Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Speedy E Roteador Wireless


Andre Sanches de Melo

Pergunta

Pessoal, estou tendo um problema no momento de conectar a internet através de um roteador wireless. Os equipamentos acessam a configuração do aparelho wireless. O problema está no momento de acessar a Internet.

Como fazer para acessar a Internet através de um roteador wireless?

Obrigado,

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sim, mas você não respondeu minha pergunta como está configurado o router com o speedy, pois ai que pode estar errado... o certo e está vindo um cabo da net e ligando o router esse esse terás que conectar a Net e Distribuir os IPs internos válidos para os computadores, por isso preciso saber como você está configurando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade não sei configurar. O cabo que entra no router é o do telefone. A unidade configuração que completei foi o user name e password.

Se tiver idéia de como configurar me de um luz.

Importante: Fiz o teste de conexão direto do roteador e não teve acesso á Internet. Ah, o resto de configuração existente é de fábrica.

Obrigado,

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara olha só, quem faz a conexão com a net é o modem e pelo que entendi você conectou o cabo de telefone no Router, bom coloque no Modem e do modem tem que sair um cabo que entre no router, esse pega a conexão da "rede" (internet) e "transforma em sinal" para que as placas wireless possam enxergar, agora se você quer ter dois tipos de conexão tanto cabeada e Wireless você precisará tb de um switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

são dois notebooks que acessam o router sem fio. Os dois conseguem alterar a configuração do router. Portanto, existe conexão do router para os notebooks e dos notebooks para o router. O que não existe é a conexão lógica com a internet. A conexão física é o cabo do telefone que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
são dois notebooks que acessam o router sem fio. Os dois conseguem alterar a configuração do router. Portanto, existe conexão do router para os notebooks e dos notebooks para o router. O que não existe é a conexão lógica com a internet. A conexão física é o cabo do telefone que faz.

o cabo do Telefone tem que ir no modem, e do modem para o Router através de um cabo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha só você precisa de um modem para conectar a internet, não falo fax modem e sim um cable Modem, se seu router já possui você não precisa agora se não você precisa de um modem para conecta a internet( caso seja ADSL, tipo Velox) e depois jogar o sinal para o router, que esse por sua vez distribui para os PCs e Notebooks...

conseguiu compreender...

qual modelo do seu router e qual a net que você esta configurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom André para eu te ajudar, eu tenho que saber como estão conectados as coisas ai, bom você já colocou sua senha e user no login, se estiver usando Windows XP e Velox, faça o seguinte...

caso seja Velox ou alguma Parecida:

iniciar>>Configurações>>Conexões de REDE...( de qualquer Notebook)

>Criar uma nova conexão>> escolha a opção Manual>>o tipo de conexão será PPPoE/PPPoA, crie o Nome que desejar, >> coloque o nome e senha do seu provedor....

bom se conectar por ai, você esqueceu de habilitar o modo PPPoE/PPPoA do Router, se não entra, verifique sua senha, se estiver tudo Correto leve Para troca...

Se estiver usando uma Predial, ou alguma coisa que o sinal fique direto, você terá que ligar para a Centra e Informar o MAC do seu Router...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou com o mesmo problema:

_ Windows Vista

_ Modem da Speedy

_ Conexão Speedy

_ Roteador WiFi DLink

Consigo conexão no speedy por cabo.

Quando ligo o modem da Speedy no roteador wifi, consigo conexão apenas local. Não consegui, na conexão do roteador (conexão refe sem fio), colocar o usuário e senha do speedy.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...