Guest --eder -- Postado Outubro 10, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2007 Td bem Galera .Se eu não fosse pedir muitotearia como me ensinar passo a passo como montar um formail em aspeu vi alguns topícos mas não conseguir fazer funcionaragradeço desde já muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Notax Postado Outubro 14, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2007 (editado) Amigão... to te passando um tuto que eu tenho aqui... acredito que com poucas alterações você conseguirá adaptar as suas necessidades, ok?FormMail Diversos usuários utilizam scripts CGI do tipo "formmail" para a remessa dos dados de formulários, mas poucos sabem que a maioria desses scripts possui falhas de segurança, permitindo o envio de SPAM por terceiros pela conta do cliente ou até a exploração de vulnerabilidades mais graves.Um script de formmail extremamente flexível, e feito com a segurança em mente, é o NMS FormMail. Para ajudar nossos usuários desenvolvemos um guia completo de configuração, onde em cerca de 10 minutos você estará manipulando os dados de seus formulários com total segurança e praticidade. Este tutorial é demonstrativo. A xxx não oferece qualquer suporte na implementação de scripts e pedidos de suporte neste sentido não serão atendidos. Contamos com sua colaboração. O FormMail é para hospedagem Linux somente. Para planos Windows, deve-se usar o componente CDOSYS. Configuração e instalação 1. Baixe e descompacte o arquivo do NMS FormMail aqui e abra o arquivo descompactado, chamado "FormMail.pl", com um editor de texto (Notepad, DreamWeaver, pico, vi etc.). 2. Após a linha 30 do arquivo "FormMail.pl", você verá o trecho "# USER CONFIGURATION SECTION". Um pouco abaixo, substitua 'mail@seudominio.com.br' pelo seu e-mail que receberá os dados do formulário (faça isso nas duas linhas em que há o e-mail). Substitua também 'www.seudominio.com.br' pelo seu domínio. 3. Salve o arquivo "FormMail.pl", e faça o upload do arquivo para a pasta "/public_html/cgi-bin" de sua hospedagem. 4. Acesse o painel painel de controle de sua hospedagem e selecione a opção Gerenciador de Arquivos ou Gerenciador de Ficheiros (File Manager). No lado esquerdo do gerenciador, clique no ícone de pasta ao lado de "public_html" e em seguida no ícone de pasta ao lado de "cgi-bin". Clique sobre o nome do arquivo "FormMail.pl". No lado direito, clique em na opção "Change Permissions". Você vizualizará a tabelinha de permissões abaixo.Altere as permissões para igualar a configuração desta imagem e clique em "Change" para salvar as permissões. O sistema responderá com a mensagem "Set permissions on FormMail.pl -> 0755" ou similar. 5. Copie o modelo abaixo e crie uma página HTML com o nome "formulario.html. Substitua todas as ocorrências de "mail@seudominio.com.br" com o endereço de e-mail que receberá as mensagens e todas as ocorrências de "seudominio.com.br" com o seu domínio, sempre mantendo os apóstrofos do modelo.<html><head><title>Formulário de Contato</title></head><body bgcolor="#FFFFFF"><h1>Formulário de Contato</h1><form method="post" action="http://www.seudominio.com.br/cgi-bin/FormMail.pl"><input type="hidden" name="redirect" value="http://www.seudominio.com.br/sucesso.html"><input name="recipient" value="mail@seudominio.com.br" type="hidden"><input name="required" value="recipient,email,realname,subject,message" type="hidden"><input type="hidden" name="sort" value="order:message"><table><tr><td>Nome:</td><td><input name="realname" size="25"></td></tr><tr><td>E-mail:</td><td><input name="email" size="30"></td></tr><tr><td>Assunto:</td><td><input name="subject" size="30"></td></tr><tr><td valign="top">Mensagem:</td><td><textarea name=message rows="8" cols="50"></textarea></td></tr><tr><td colspan="2" align="center"><input type="submit" value="Envie sua mensagem" name="submit"> <input type="reset" value="Limpar" name="reset"></td></tr></table></form></body></html> 6. Copie o modelo abaixo e crie uma página HTML com o nome "sucesso.html". Esta será a resposta apresentada após enviar a mensagem.<html><head><title>Formulário de Contato</title></head><body bgcolor="#FFFFFF"><h1>Formulário de Contato</h1>Envio concluído com êxito!</body></html> 7. Faça o upload dos arquivos "formulario.html" e "sucesso.html" para a pasta "/public_html" de sua hospedagem. 8. Pronto! Agora você pode acessar o seu formulário em www.seudominio.com.br/formulario.htm, onde "seudominio.com.br" e o nome do seu domínio.Abração. Editado Outubro 14, 2007 por Notax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 15, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2007 em http://www.portalmaracaju.com.br/cg_geradores tem um sistema de formmail que você pode utilizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --eder --
Td bem Galera .
Se eu não fosse pedir muito
tearia como me ensinar passo a passo como montar um formail em asp
eu vi alguns topícos mas não conseguir fazer funcionar
agradeço desde já muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.