Tetzner Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Tenho uma imagem de 800x600 jpeguso componente TImage para carregá-la com loadfromfile.mas o componente tem width = 200x150 ( 1/4 do original )a propriedade Stretch está true, mas ao trabalhar com a imagem, a referencia de .pixels[x,y] continua como sendo a da imagem original.se eu varrer a imagem 200x150 no componente, apenas um bloco dela é percorrida.Como fazer para reduzir a imagem e trabalhar com ela na nova dimensão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Simples, é so você utilizar uma regra de 3 para as proporções.....Por exemplo. Tenho uma imagem 100x150 e quero diminui-la 15% , então :with_original := 100;height_original := 150;perc_diminuir := 15;with_final := (width_original * (perc_diminuir/100));height_final := (height_original * (perc_diminuir/100));Pronto é isso ....Espero ter ajudado....Sebastião Júnior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Outubro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Então,se a imagem original tem 800x600mesmo com o Timage em 200x100 e o Strech truefazendo a varredura com o property pixelseu preciso varrer de 1 a 800 para cobrir a imagemo componente não deveria usar o novo tamanho relativo, em vez do absoluto da imagem original ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 o componente não deveria usar o novo tamanho relativo, em vez do absoluto da imagem original ?deveria, mas não é assim que acontece, e neste caso a imagem deve ser redimensionada... é o caso quando se quer dar zoom + ou zoom - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Então, se a imagem original tem 800x600mesmo com o Timage em 200x100 e o Strech truefazendo a varredura com o property pixelseu preciso varrer de 1 a 800 para cobrir a imagemo componente não deveria usar o novo tamanho relativo, em vez do absoluto da imagem original ?Não!Observe que sua imagem tem o tamanho "X" e o que o componente faz é ajustar ele para caber dentro da área de visualização que você tem (a janela do componente), visto que você utiliza o stretch. É apenas uma definição de visualização.Para visualizar no tamanho que deseja (como você faz hoje), mas querendo acessar toda a imagem ao utilizar a propriedade Pixels você deve utilizar as dimensões da imagem (tbitmap, tjpgimage, ou seja da propriedade Picture) e não a do componente.Assim, seu for deverá utilizar algo como:for Largura := 0 to Image1.Picture.Width-1 do begin for Altura := 0 to Image1.Picture.Height -1 do begin ... end; end;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Outubro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 então eu tenho de gerar uma "miniatura" da imagem e ai trabalhar com ela?nossa vai ficar muito lentoeu tenho originalmente um jpegtransformo em bitmapai tem de montar miniatura ....se a imagem original .jpg tens uns 25kb e transformo em bitmap vai para 900 kbai faço minitarura ...Eu gostaria de trabalhar só com a Jpeg direto e comparar imagem 1 com 2 e saber simples saber de a imagem 1 é igual a imagem 2 .jpeg não tem um modo mais simples e eficiente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Tetzner, você está respondendo/perguntando ao Jhonas ou a mim?O que eu postei, significa que você vai estar trabalhando com a imagem original - nada mais que isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tetzner Postado Outubro 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Desculpe,mas é para qualquer um quiser ajudar rso problema original é:"tenho 2 jpegs, quero compará-los para saber se são iguais ou diferentes"obtive várias respostas, levando sempre à conversão para bitmap.gostaria de uma solução que compare o arquivo .jpeg já que este é bem menor que o equivalente .bmpvlw por qualquer help. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Acho que já te respondi sobre isto no outro posthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=453117 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tetzner
Tenho uma imagem de 800x600 jpeg
uso componente TImage para carregá-la com loadfromfile.
mas o componente tem width = 200x150 ( 1/4 do original )
a propriedade Stretch está true, mas ao trabalhar com a imagem, a referencia de .pixels[x,y] continua como sendo a da imagem original.
se eu varrer a imagem 200x150 no componente, apenas um bloco dela é percorrida.
Como fazer para reduzir a imagem e trabalhar com ela na nova dimensão ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.